• Be Kyan
Actualmente viajando
agosto 2025

Road trip de autocaravana 2025

Una aventura de 13 días de Be Leer más
  • 📍 Actualmente en
    Gerês

    Giant octopus

    11 de agosto, España ⋅ ☀️ 29 °C

    Levantámos nos cedo, para voltar ao sítio onde estávamos no dia anterior para o mergulho. Chegámos mesmo em cima da hora. O Benji que adora mergulhadores ficou muito feliz por poder assistir à nossa entrada no mar pela praia.

    A visibilidade não estava muito boa, mas mesmo assim conseguimos aproveitar, entre um polvo gigante a fingir que era uma pedra, um caranguejo enorme e uma parede que estrelas do mar, valeu muito.

    Fora de água estava frio. As temperaturas não iam passar dos 21 graus, por isso decidimos voltar para o interior e fugir ao frio. Um almoço em Tiu, umas compras em Valença e um descanso em Covas, num parque de campismo familiar, onde quem manda é a Madrinha.
    Leer más

  • Plano furado

    10 de agosto, España ⋅ 🌙 20 °C

    Acordámos cedo, eu e a Catherine fomos caminhar porque as pernas não permitiam correr depois de dois dias seguidos a fazer 5km. Ela ainda aproveitou e deu um mergulho na praia incrível e vazia, que rapidamente ia ficar cheia sem um único cantinho para pôr uma toalha. A Mariama foi fazer os seus 5km antes de um curto treino de pilates junto às autocaravanas.

    Tínhamos decidido, ficar apenas uma noite e seguir para Vigo onde tínhamos um mergulho marcado. O Patrick e a Catherine iam fazer um batismo no dia seguinte, nós iríamos acompanhar. Não foi uma decisão fácil porque todos estávamos a gostar do sítio. Mas não queríamos acordar cedo no dia seguinte para fazer 45 min até Vigo só pelo mergulho que já estava pago.

    A meio do caminho, o Patrick e a Catherine ficaram sem embraiagem, o que os obrigou a ficar parados no meio da faixa de rodagem. O cheiro de ontem estava explicado. Fomos buscar a Aaricia e o Alaric para passar o dia connosco até a situação ficar definida.

    Felizmente conseguimos um parque de campismo perto de Vigo enquanto esperávamos por eles. Tínhamos apenas que atravessar a rua para estar na praia, mas as condições não eram incríveis e estávamos todos uns em cima dos outros.

    Depois de muitas horas de espera no meio da estrada, no aniversário de casamento deles, o Patrick e a Catherine tomaram a decisão de encurtar as férias e voltar para o Porto. Domingo estava tudo fechado para poder arranjar a autocaravana e o Patrick já estava cansado das peripécias e do pouco a vontade em conduzir uma máquina tão grande.

    Vieram buscar os miúdos por volta das 19h para regressar para o Porto onde iriam ficar os 3 dias que lhes faltavam.

    Já ao final do dia, quando voltei a olhar para o plano das férias que tinha feito, já quase há 2 meses, percebi o erro que tinha cometido. Era suposto termos ficado no parque de campismo anterior, porque o mergulho era mesmo ao lado. Afinal podiam ter adiado o problema da autocaravana e feito o mergulho, se eu tivesse olhado para o plano inicial.

    Hoje, foi o primeiro dia que o Valentim conseguiu, com a ajuda do Liam, levantar o drone que lhe ofereci nos anos.
    Leer más

  • Completo

    9 de agosto, España ⋅ 🌙 23 °C

    Agosto não é o melhor mês para viajar, está sempre tudo lotado. Tentei reservar a maioria dos sítios para pernoitar, mas hoje o sítio que estava planeado não aceitava reserva, apenas disseram-me para chegar cedo. Chegámos por volta das 14h, e esbarramos com um cartão gigante a dizer "Completo".

    Depois de algumas voltas e telefonemas, fomos parar num parque de campismo relativamente perto, a um km da praia, onde o único senão era o preço. Ficámos com os últimos lugares, os que vinham atrás de nós já tiveram que dar meia volta.

    Tínhamos um cantinho privado no meio da vegetação. Por caminhos estreitos e algumas derrapagens, o Patrick teve algumas dificuldades para manusear a caravana, e quando finalmente estacionou-a cheirava a queimado. Provavelmente algo não estaria bem.

    Fomos dar um mergulho na linda praia completamente lutada com muitos portugueses à procura de um mar mais calmo e mais quente.
    Leer más

  • Aaricia's b'day

    8 de agosto, España ⋅ ☀️ 29 °C

    Hoje ganhei coragem e fui acompanhar a Mariama e a Catherine numa corrida de 5km as 7h30 da manhã, com descidas, subidas e escadas. Ao chegar ao Camper site ainda fizemos mais um treino leve.

    Eram os anos da Aaricia e por isso este dia era dedicado a ela. Quiz fazer uma maquilhagem ao Valentim, almoçar num italiano, ver a catedral, andar de comboio pela cidade de Santiago e terminar o dia na nossa esplanada privada com vista desafogada.

    Acho que todas as crianças estavam felizes e várias deles me vieram dizer que estavam a adorar as férias. ❤️
    Leer más

  • Pablo

    7 de agosto, España ⋅ 🌙 18 °C

    Como todos os outros dias, a Mariama vai correr às 7h30, quando volta junto-me com ela, com a Catherine para fazer pilates e medicação. Hoje, juntaram-se mais 3 mulheres que sempre que vêem a Mariama de manhã querem juntar-se a ela.

    Mulheres com vidas difíceis que precisavam de sair um pouco do seu meio, uma delas acabou por abrir o coração e falar da filha de 15 anos que quase desistiu da vida. Se ficássemos mais dias, provavelmente seríamos ainda mais.

    Na saída do camping já um pouco tarde, o Patrick enfiou a caravana numa caixa de electricidade, não está a ser fácil conduzir este bicho grande pela primeira vez. Foi um grande aparato e só conseguimos não fazer mais estrago com ajuda de uma pessoa mais experiente e empurrando o veículo para ficar inclinado para não piorar a situação.

    O destino era Santiago de Compostela, no Autocamper com uma vista panorâmica sobre a cidade. Fomos extremamente bem recebidos pelo Pablo, o novo dono do parque há menos de uma semana. Jantamos peixe no churrasco a ver o pôr do sol.
    Leer más

  • Lima escape

    5 de agosto, Portugal ⋅ 🌙 22 °C

    De manhã procuramos uma praia fluvial junto ao parque de campismo. Mas de praia tinha pouco ou nada. Apenas uma estrada que acabava dentro de água provavelmente porque o nível do rio estava muito alto.

    Sentado no alcatrão com algumas sombra deu para dar uns mergulhos antes do almoço.
    À tarde, num passeio de gaivotas, descobrimos um afluente com uma lagoa de água transparente, um lugar incrível mas com um dos lados devorado pelas chamas dos recentes fogos. É triste ver estas maravilhas acabarem no meio das chamas, provavelmente por algum fogo posto.

    A família Ndimurukundo chegou por volta das 19h, depois de ter raspado ligeiramente num camião de bombeiros estacionados 24h/24h na entrada da península. Foi a felicidade do Liam ter crianças da idade dele e poder praticar o inglês. A noite de churrasco acabou quase a 1h da manhã.
    Leer más

  • Cano solto

    4 de agosto, Portugal ⋅ 🌙 24 °C

    Ontem à noite descobrimos que um dos canos da água suja estava solto e a verter água para o chão, o que dá multa. A nossa sorte foi que só tínhamos feito poucos km e o proprietário veio ter connosco para arranjar. Estamos com receio que ele comentasse o sítio onde tínhamos pernoitado arriscando numa descida muito íngreme ao ponto de até sonhar com ela, com receio de não conseguirmos subir.

    O único comentário foi que a um km havia um sítio muito melhor . Um parque de merendas, onde podíamos ter dormido junto ao rio com sombra e mais tranquilos. Até porque acordamos a meio da noite com música de uma festa do outro lado do rio.

    Depois de dar uns mergulhos fomos ao tal parque de merendas para poder almoçar á sombra. Á tarde, de barriga cheia seguimos para o Gerês, aproveitando a viagem para que a maioria fizesse um sesta.

    A caminho do parque de campismo, a visão da paisagem devorada pelos fogos é desolador. O nosso parque de campismo fica numa península no rio Limia. Onde a única entrada é guardada por um aparato de bombeiros 24h, tendo em conta a gravidade da situação nesta região. Na recepção, tiveram necessidade de explicar, estamos seguros na península mas à volta arde todos os anos.

    Jantámos um peixinho grelhado na nossa esplanada privada com vista para o rio e para o pôr do sol, mas sem vinho porque o frigorífico não arrefeceu o suficiente.
    Leer más

  • Luzim

    4 de agosto, Portugal ⋅ 🌙 24 °C

    Foi possivelmente o dia mais quente das férias. Fizemos 3 horas de viagem para ir buscar a autocaravana perto do Porto.
    Depois de almoço, debaixo de 38 graus estivemos a ouvir todas as longas mas necessárias explicações dos detalhes da autocaravana sem ar condicionado. Estávamos todos a suar em bica. O Benji estava muito impaciente, porque estava cansado e queria andar de autocaravana.

    Quando finalmente seguimos caminho, decidimos mudar o roteiro planeado e em vez de subir para Braga tentamos ir para a praia fluvial mais próxima no Boelhe. Isso implicaria uma viagem mais longa no dia seguinte, mas o calor era impossível e todos ansiávamos por um mergulho.

    Apesar disso, ainda fomos fazer umas compras.

    Como era de esperar um domingo em agosto está tudo lotado, a praia do Boelhe estava lotada e não deu para estacionar. Seguimos para a praia seguinte do Luzim onde tivemos mais sorte. Uma praia muito agradável com relva e areia para todos os gostos. No entanto, tendo em conta o movimento de pessoas para baixo e para cima decidimos não pernoitar e arriscar noutra encosta do rio onde víamos claramente uma praia com quase ninguém e uma esperança de pernoitar tranquilos e com vista para o rio.

    A descida para lá chegar não foi a mais fácil, o caminho junto ao rio era inclinado e de terra batido. Depois de muitas indecisões ficamos um pouco mais acima com vista para o rio e um incêndio do outro lado da encosta.
    Leer más

    Inicio del viaje
    3 de agosto de 2025