Califórnia

October 2016
October 2016

Malibu, United States

October 25, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 22 °C

Glória Boniquet, 34 anos, comeu pela primeira vez duas metades de mexilhões.

Na praia de Malibu sem ondas, comi o melhor bacalhau de sempre, que me valeu uma cólica a caminho do hotel em LA, com uma paragem de emergência KFC.

Isso tudo acompanhado com um copo e meio de chardonnay que deu para rir a toa.Read more

Santa Barbara, United States

October 25, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 21 °C

Passamos a manhã em Santa Barbara a andar de skate já que não havia ondas para surfar, é a forma mais barata de passear pelas praia, uma cidade costeira, ladeada por montanhas muito gira.
    A chegar ao carro, um esquilo acho que tinha alguma coisa para lhe dar e não me queria largar.

San Luis Obispo, United States

October 24, 2016 in the United States ⋅ ⛅ 19 °C

Depois de uma passagem rapida pelo Muro de pastilhas, onde deixamos a nossa marca, seguimos caminho para Santa Barbara.
    Um caminho chato, no meio dos campos de agricultores ao som dos Metallica, Guns'n Roses, Deftones e Pantera.
    Apenas a parte final da viagem é que segue junto ao mar.

San Luis Obispo, United States

October 23, 2016 in the United States ⋅ ☁️ 15 °C

Que noite... Reservamos um motel em San Luís Obispo, aqueles motéis dos filmes de terror, chegamos já era de noite, não tinha ninguém na recepção iluminada, um senhor indiano apeteceu apenas quando abrimos a porta. Fizemos o check-in.
    Os lençóis tinham sido trocados mas o chão estavam um nojo, acho que tinha um bocado de pizza num canto. A porta da entrada e a porta da casa de banho estavam danificadas, como se tivesse levado com murros de alguém. Junto a minha cama, a parede, tinha salpicos de algo que parecia comida com molho de tomate. O cheiro difícil de descrever, cheirava a velho com algum ambientador a tentar desfarsar.
    Depois de irmos beber a cerveja, num bar com mais de 40 cerveja, em que nos dão uma pulseira e só pagamos o que consumimos, voltamos para casa, estava tão cansada que adormeci logo...

Passado de uma hora, a Filipa acordou-me tinha sido toda picada por percevejos, estava cheia de babas no pescoço com uma comichão horrível, acendi a luz, ela tomou um anti estaminico, enchemos a minha cama de repelente e acabamos por dormir as duas na mesma cama.

Passado um pouco, tive uma dor de cabeça parecia que a minha cabeça ia rebentar, provavelmente devido ao cansaço e o cheiro, tive que tomar um comprimido para as dores para voltar a conseguir dormir.

No final eu até durmi bem ela que não

Carmel-by-the-Sea, United States

October 23, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 16 °C

A 17 Miles Drive acaba em Carmel-by-the-Sea, uma vila amorosa, junto ao mar, que parece mais um conto de fadas, infelizmente fizemos só uma volta de carro e seguimos para a Califórnia 1, a estrada que nos acompanhará nos próximos dias.
    Tínhamos mais de 300km pela costa antes de chegar a San Luís Obispo onde iríamos pernoitar, uma estrada junto ao mar, sem vilas, nem cidades com alguns muitos raros restaurantes. Não temos rede mais uma vez.
    Dá vontade de parar todos os 100metros para tirar uma foto.
    Passamos por um dos pontos que não pode falhar, o Big Sur. Uma praia deserta, sem acesso por terra, provavelmente para se manter intacta, com uma cascata lindíssima, as luzes de final de tarde tornam o mar ainda mais azul turquesa.

No final do dia ainda passamos por umas praias com elefantes marinhos, um animal enorme, pachorento até se arrasta para se deslocar e os machos andam a lutar.

Monterey, United States

October 23, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 15 °C

Monterey, uma vila americana junto ao mar, não achei nada de especial, depois de tantas viagens, ficamos mais existente. Fizemos apenas um passeio pelos Fisherman Whraf e pela Cannery row até ao Monterey Bay Aquarium. A baía é lindíssima, vê-se muita gente a fazer mergulho mas a água nem parece ter visibilidade suficiente.
    Seguimos para a 17 Miles Drive, tivemos que pagar 10€ para fazer a estrada do guincho, ou muito parecida :-p Pelo menos estes americanos sabem fazer negócio.

Merced, United States

October 22, 2016 in the United States ⋅ 🌙 21 °C

Saímos cedo de Yosemite Valley porque tínhamos 4h de caminho para chegar a Monterey. A primeira parte da viagem ainda no parque segue junto a um rio, no meio do vale, mas passado o parque o caminho torna-se chato, cansativo. É um estrada a direito no meio de campos secos durante demasiados km.
    De repente começam a aparecer campos brancos, quando me apercebo que são campos de algodão, encostei o carro, estava tão excitada, nunca tinha visto, sai do carro a correr com a máquina fotográfica.
    Tirei duas fotos, quando a Filipa grita: "Estamos a ser atacadas por milhares de melgas". Já foi tarde, estava toda mordida, fui a correr para o carro, ela ainda mandou umas quantas melgas dentro do carro porque não sou capaz 😬

Vimos o pôr do sol pelo caminho, o céu estava lindíssimo, mas a chega ao hotel foi mais amarga. A Glória enganou-se e reservou o hotel para ontem, devia estar mesmo cansada :-(
    Inicialmente queriam que pagassemos de novo sendo que o dia de ontem já tinha sido cobrado e pior, hoje os quartos estavam ao dobro do preço.
    Isto já é caro, supostamente seria 100 dólares, hoje a noite já seria 190... Ou seja, íamos pagar quase 300, daqui a nada tenho que ir pôr o corpo a render...
    Conseguimos negociar 😜 devolveram o dinheiro de ontem e pagamos só a noite de hoje.

Jantamos no Black Bear Dinner, muito americano, cada empregado era uma personagem, mas o melhor era um deles que parecia ter silicone no rabo, tinha um rabo tão grande e tão desproporcional que não conseguia tirar a vista de cima. Claro que como em todos os restaurantes americanos a comida é tanta que só conseguimos comer metade.

Foi mais um dia em até fizemos 500km.

Yosemite Valley, United States

October 22, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 21 °C

Á chegada de Yosemite Valley, fizemos um primeiro trilho de 4km para ver o Mirror Lakes, um lago sem uma turbulência com um reflexo perfeito de tudo o que esta a volta.
    Fomos a seguir fazer um pequeno trilho mais puxado por ser sempre a subir para ver as Vernal Falls, com uma inclinação relevante, no qual tivemos de parar algumas vezes para dar descanso ao pulmão de fumador da Filipa.Read more

Mammoth Lakes, United States

October 22, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 8 °C

Saimos do hotel cedo, depois de tomar o pequeno almoço em Mammoth Lakes com uma vista deslumbrante para as montanhas carregadas de neve. Infelizmente para irmos para o próximo destino, Monterey, o único caminho possível é vontar a fazer a mesma estrada e atravessar novamente todo o parque de Yosemite.
    Decidimos que voltaríamos a Yosemite Valley para fazer uns trilhos porque ficava a caminho.

Para atravessar o parque temos que fazer mais 80km pela bela Tiaga Road, uma estrada lindíssima que começa por uma subida acentuada para as montanhas e depois intercala floresta, com lagos, rochas e rios. As cores de outono ainda embelezam mais a estrada.

United States

October 21, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 10 °C

Reservamos um hotel que ficaria a 40min de Yosemite mas na realidade ficava na ponta oposta do parque, demoramos quase 3h a lá chegar, mas felizmente a estrada é lindíssimo, pena é que a ultima parte já a fizemos de noite.
    No primeiro dia fizemos quase 600km.