Madeira 2023

A short but fine adventure by Be & Tiago Read more
  • 31kilometers

Praia Carajau

December 1, 2023 in Portugal ⋅ 🌙 15 °C

Íamos perdendo o nosso voo às 7h da manhã. Os ubers que tentamos pedir estavam todos a cancelar a nossa viagem, ponderamos ir de carro para o aeroporto, chamar o taxi a essa hora, mas qualquer opção era terrível porque já so faltava uma hora para o voo. Conseguimos finalmente que um uber nos viesse buscar, mas pelos vistos o aeroporto estava caótico e nem valia a pena tentar entrar pelas partidas porque estavam filas de 10min so para entrar no parque.
    Damos tudo numa corrida até a segurança, mas infelizmente estavam filas intermináveis, conseguimos que algumas pessoas nos deixassem passar á frente, mas nem todos deixaram. Pelos vistos não éramos os únicos atrasos. Nem o segurança nos deixou passar porque muita gente estava a pedir urgência.
    Achei mesmo que íamos poder o voo, era quase impossível chegar a tempo. Depois da segurança, mais uma corrida pelo aeroporto para respirar de alívio quando vimos que alguns passageiros ainda estavam a espera para entrar no avião.
    Já na Madeira fomos até ao Cristo Rei apanhar o teleférico até a praia do Carajau onde tínhamos um mergulho agendado às 11h no Mero Dive Center.
    A entrada e saída pela praia de calhau tem algum desafio, a visibilidade não foi a melhor mas adorei o mergulho, a vida marinha, os meros gigantes que passavam por nos e a paz que sentimos lá em baixo.
    Almoçámos na Taberna do Petisco, estavam tudo tão bom que saímos a rebolar e decidimos ir para a levada dos balcões. Só não tínhamos visto a que altitude era. Quando o carro começa a subir por uma estrada íngreme que nunca mais acabava, começamos a ficar nervosos. Não se deve subir a mais de 300m de altitude depois do mergulho. Pelos vistos a levada ficava a mais de 800m e ja sentíamos a pressão nos ouvidos. Todos borrados, demos meia volta.
    Em Câmara de Lobos depois de uma caminhada no meio da vila castiça, bebemos uma poncha e descobrimos que não tínhamos reserva de hotel 🤣
    Ainda bem que estamos em época baixa, às 18h estávamos a fazer a reserva com descontos de last minute para o The View.

Pico Arieiro ao Pico Ruivo

December 3, 2023 in Portugal ⋅ ⛅ 7 °C

O principal motivo de termos vindo á Madeira e não aos Açores era a caminhada do Pico do Arieiro ao Pico Ruivo.
    Mas só vale a pena se estiver bom tempo. Felizmente tivemos essa sorte excepto ao chegar ao Pico Ruivo. Com o nevoeiro, já não se via nada e até fizemos um corta mato porque já não valia a pena ir ao último pico. Já lá tivemos com nevoeiro e não valia o esforço.
    Penso que é um dos percursos mais incríveis que já fiz, com vista para o mar de um lado e de outro. Como tenho vertigens, algumas partes do percurso algo desafiantes trouxeram uma emoção adicional. Na primeira parte do caminho não sei se as pernas tremiam da quantidade de escadas íngremes que desciamos ou se pelos precipícios laterais. Depois de descer mais de 400m de altitude, voltas a subi-los para a alegria das nossas pernas que ja chegaram com algum cansaço.
    A melhor coisa que fizemos foi ir de transfere do Funchal para o Pico do Arieiro. O mesmo veio buscar-nos ao Pico Ruivo 5h depois. Muita gente deixa o carro no Pico do Arieiro e depois tem que fazer mais uma hora de táxi a pagar 80 euros só para ir buscar o carro.
    Viemos a casa tomar banho e regressámos ao Funchal para jantar no Mercado do Peixe e ver o abuso de luzes de natal que ilumunam a cidade.

Cascata dos Anjos

December 3, 2023 in Portugal ⋅ ☁️ 18 °C

Hoje só saímos do hotel às 11h depois de um bom pequeno almoço.
    Fomos ver a famosa cascata dos Anjos e o cabo Girão.
    Sem percalços chegámos ao aeroporto as 14h, o nosso voo tinha um atraso de mais de uma hora.Read more