Serre Chevalier 2019

February 2019
A 8-day adventure by Be, Daniel, Daniel & Tiago

Viagem

February 16, 2019 in France ⋅ 🌙 -6 °C

Este dia é sempre complicado. Dormi 4h, às 7h estava no aeroporto a dizer que ia dormir no avião. Em vez disso, fiquei na conversa o voo todo, por outro lado aproveitei a vista brutal dos Alpes carregados de neve.

Depois do almoço, fomos buscar a carrinha de 9 lugares para seguirmos para Serre Chevalier. A viagem ainda se tornou mais longa com o trânsito, mas dormir era impossível.

Antes de chegar à casa, passámos no super mercado, com a lista de comprar pré-preparada, como sempre, para os menus de jantares já programados.

Jatamos já eram 23h com os chefes Cabrita e Júlio, depois de arrumar e preparar-nos para esta semana.

Briançon

February 17, 2019 in France ⋅ 🌙 -4 °C

Primeiro dia de neve, demorámos tanto tempo para sair de casa que só às 11h é que estávamos a subir teleférico.
    O Miguel achou que ia encontrar uma escola de ski para a Iris no topo da montanha. Claro que mal chegamos lá em cima, a Iris teve que voltar a descer de teleférico para marcar aulas.

Teve sorte porque conseguiu marcar aulas de grupo para a semana toda por 180 euros. Foi a sorte do Miguel também :-p
    Enquanto isso fomos explorar a estância, estão quase 10 graus, pistas largas com boa inclinação, uma neve perfeita. Foi um primeiro dia curto mas intensa, Voltamos para casa de alma cheia e corpo cansado.

O Júlio voltou de mota de neve porque a fixação partiu-se.
    A primeira aula da Iris, foi a deslizar sobre a prancha sem fixações. Deve ser os novos métodos de aprendizagem.

Á noite antes do jantar do Miguel e do Valente, os gajos foram aprumar os bigodes como marca do grupo.

Monetier

February 18, 2019 in France ⋅ ⛅ 2 °C

Fomos almoçar as nossas sandes a Villeneuve, acompanhadas de uma boa cerveja.

Depois de almoço, decidimos que ainda dava para ir até à outra ponta da estancia, a Monetier. Com o nosso orçamento acabamos sempre por ficar na ponta das estancias por ser mais barato.
    Enganamo-nos na volta, por isso a ultima hora foi a correr contra o relógio para não termos que voltar de autocarro. Apanhámos o último teleférico já em cima da hora de fecho.
    Fui eu e o Valentim a fazer o jantar.

Chantemerle

February 19, 2019 in France ⋅ ⛅ -2 °C

Hoje acordei e a primeira frase que ouvi foi : "Um homem saudável deve peidar-se entre 13 a 24 vezes por dia." Depois disso tudo é possível.

O Nuninho está doente e teve quase para ficar em casa.

Fizemos a melhor pista preta que já fiz até hoje a caminho de Chantemerle. Aliás eu normalmente não gosto das pretas.
    A tarde foi muito melhor que a manhã e fechamos o dia a beber uma cerveja á pressa no topo da montanha com os tipos das pistas a fazerem pressão para descermos.
    Fomos os últimos a fechar as pistas, o normal.

Jantamos um caril dos Nunos. É no último jogo da aldeia em que o Júlio, o lobo, estava a conseguir enganar toda a gente, "na noite seguinte", enganou-se na escolha da pessoa que ia matar. Escolheu primeiro o Valente e logo a seguir arrependeu-se, mas disse em voz alta: "espera aí, espera aí".

Best Snow

February 20, 2019 in France ⋅ ⛅ 3 °C

Para mim este foi o melhor dia de neve desta época. Uma semana de sol nem sempre quer dizer que vamos apanhar boa neve. Andámos a repetir algumas pistas, a pista preta está no menu no dia e está um mimo.

A descer a ultima pista para casa, o Nuninho voou para fora da pista. Descontrolou-se e foi desparado, aterrou de cara no gelo e por pouco não se espetou contra um poste.

Depois do jantar do Miguel e da Iris, ficamos a jogar às aldeias até à uma da manhã. O Miguel tem sido o rei do jogo, foi quase sempre o lobo, sempre a matar o Cabrita e conseguiu quase sempre enganar a malta.
    À meia noite ainda cantamos os anos à Iris.

Free beer

February 21, 2019 in France ⋅ ⛅ 1 °C

Fomos almoçar a Monetier, para fazer algumas pistas que ainda não tínhamos feito.

Acabámos o dia na esplanada de eleição desde o segundo dia. É no topo da montanha antes da última descida.
    No primeiro dia ainda passámos por lá, mas já tinha fechado. Temos fama de sermos sempre os últimos a descer.
    A portuguesa do Chalet Serre Blanc, a nossa esplanada, fez questão que nesse dia os portugueses não pagavam. Fomos à vez, pedir cerveja mas nenhum de nós(8 portugueses) pagou. Na segunda rodada, pedimos mais duas e apesar de fazermos questão de pagar não conseguimos pagar. Foi solidariadade portuguesa, à muitos poucos portugueses a passar por aqui.

O Cabrita e o Nuninho fizeram o jantar para os anos da Iris, depois do qual abriu a nossa prenda. Uma cueca com as pista para que ela não se perder.

Moscatel

February 22, 2019 in France ⋅ ⛅ 6 °C

Este é o último dia, decidimos oferecer uma garrafa de moscatel à Elisabete, a portuguesa que nos ofereceu as cervejas no dia anterior.
    Na realidade esta garrafa foi oferecida pela Seu Zé do Lucimar, com o objetivo de tirarmos uma foto com ela no meio da neve e tagar o restaurante. Boca! Oferecemos a garrafa e ninguém se lembrou de tirar a foto.

Hoje descobrimos que a nossa encosta, tinha umas excelentes pistas vermelhas que acabamos por repetir várias vezes.

Antes da última descida bebemos uma cerveja no Chalet Serre Blanc. Acabámos o dia num bar com música ao vivo, uma banda de covers de 3 elementos, com grandes sons. Para além disso, como era happy hour foram as cervejas mais baratas das férias. Quando recebi o troco até pensei que o barman se tinha enganado e só tinha pago uma.
    Fiz com o Valentim, uma granda lasanha para o jantar, antes de jogarmos mais uns jogos.

Back2Reality

February 23, 2019 in Switzerland ⋅ ⛅ 5 °C

Dia de regresso, é sinónimo de dia longo, a começar com limpezas das casas antes de serem entregues. Viagem low cost quer dizer que preferimos perder tempo a fazer limpezas para entregar a casa impecável do que pagar as limpezas.
    Quase na hora de partida, depois de ter quase tudo limpo e arrumado na carrinha, dei-me conta que tinha voltado do bar ontem à noite, sem a mochila que trouxe todos os dias para a neve.
    O problema não era a mochila, mas sim a gopro nova que lá estava. O pior é que já sabia que o bar só abria á tarde. Stress logo de manhã, já estávamos em cima da hora de saída, a sorte foi que afinal a senhora da limpeza lá estava e acabei por recuperar a mochila e a gopro, é só gente séria.

Tínhamos 4h pela frente para entregar o carro no aeroporto de Genebra, mas claro que ao sábado há sempre um trânsito infernal. No final da viagem já estávamos a fazer contas à vida porque poderíamos não chegar a horas de entregar o carro.

Antes da entrega da viatura, não podia faltar o abastecimento caricato, porque o depósito ficou do lado oposto da bomba. Foram preciso 3 gajos mais condutor para efetuar a perícia.

Na entrega da carrinha, íamos ficando sem franquia por querermos estacionar, no lugar mais apertado. Coitado do Valente, o nosso condutor, ficou tudo aos gritos e cada um a dizer uma coisa diferente. Quinze minutos de atraso na entrega da carrinha, tranquilo.

Depois de uma tarde à espera no aeroporto, fomos finalmente fazer o check-in.
    No meio da confusão, a Iris aceita levar um passaporte brasileiro de uma desconhecia para Lisboa, cancelado à 5 anos. Alguém estaria à espera em Lisboa para receber o passport e se não encontrasse ninguém, deveria ser deixado nos pedidos e achados.

Achei aquilo tudo tão estranho que sugeri pedir uma opinião à polícia. Meteu polícia internacional a avaliar os factos, para no final tirarem uma foto ao documento e deixarem passar a dizer que era um assunto privado.
    Tudo muito estranho, mas chegou tudo são e salvo.