Viena

July 23, 2023 in Austria ⋅ ⛅ 23 °C

Viena teve mais uns pontinhos que Praga. O estilo era melhor, mas as coisas bem mais caras.
    Cheguei as 08:48 da manhã, depois de sair de Praga as 4 da manhã.

Fiquei fã da minha companheira trotinete e fiz o mesmo que em Praga, porque ainda queria ir até Budapeste no mesmo dia, para poupar uma noite. Não é fácil andar de trotinete aqui, muitas regras diferentes para respeitar e se andarmos no passeio os habitantes reclamam connosco. Berlin foi tudo tão melhor.

Passei pelo Palácio Belvedere, onde se encontra o “quadro do beijo” de Gustav Klimt, parei junto da roda ferroviária gigante mais antiga do mundo - Wiener Riesenrad; no Parque do Sigmund Freud; e queria ter ido ao Park Prater (parque de diversões) mas sem companhia não me pareceu bem.

Segui rumo à estação de Viena ( Wien Hauptbahnhof) e tentei apanhar o comboio para Budapeste. Como não tinha obrigatoriedade de reservar lugar estava cheio e tive de redefinir a rota para Veneza.

Salientar que, desde Berlin, que se denota uma antipatia geral na população. Não ajudam em nada, são arrogantes e desprezam os turistas.