Interrail

First Stop - Paris Read more
Currently traveling
  • PARIS (France)

July 20, 2023 in France ⋅ ☁️ 25 °C

Paris encontra-se igual às duas últimas visitas. Para além de todos os normais pontos de interesse acrescentei uma subida de balão (altura de 150 metros) Parc André Citroën; tive tempo para relaxar no jardim por baixo da Torre Eiffel ao som de jazz; repeti a volta de Bateaux Mouche e depois de uma longa espera para entrar no barco certo para ver a torre Eiffel brilhar (22pm) valeu a pena.

Hostel - “Enjoy Hostel” - não foi a melhor escolha por causa da localização, o atendimento também não era grande coisa e as mochilas que diziam estar supostamente vigiadas ficaram à mercê de qualquer outro hóspede.

Preços: 8€ num café + bolo de amêndoa (Paul);
    13€ cachorro + Heineken (bateaux mouche);
    2€ Bolachas mercado indiano.
    Servem estes de exemplo.

Uber: caro mas teve de ser, principalmente porque a torre Eiffel era longe e estava já bastante tarde.

Bilhetes para o balão e barco comprei pela app “Tiquets”. Correu tudo bem, mas no balão não compensar comprar pela aplicação porque se tem de esperar na fila na mesma e passar na bilheteira (a fila demorou 2 horas - só sobem 15 pessoas de casa vez).

Amesterdão

July 22, 2023 in the Netherlands ⋅ ☁️ 18 °C

Train: Gare du Nord to Amsterdam C.

Fiz uma lista de coisas para ver/fazer, as recomendadas. Acabei por não fazer nenhuma.
    I realize that AMS is the kind of city that does not make sense without company. You do have a lot to do, but it’s just weird to do it alone. Even walking in the streets it’s awkward. You are constantly finding groups of young’s with the desire to have fun, there’s no problem in that obviously, just feels lonely. So I realize that wasn’t the right vibe for me and surpreendente Paris was.

Sinto que a cidade, contudo, não deve ser mal interpretado. É linda, vale mesmo muito a pena e tem a energia e vida que se procura quando se quer viajar. Just make sure that you have the right people to enjoy it with you.

Hostel: Hans Brinker Hostel. Such a nice vibe and great to meet people. Ainda convivi com duas das raparigas mas elas eram irmãs e estavam cansadas da viagem.

Comida: imensa escolha mas é sempre o mesmo estilo. Indian, japonese or Mc Donald’s.

Agora rumo a Berlin (7 hours by train).

Berlin

July 22, 2023 in Germany ⋅ ☁️ 22 °C

Berlin was definitely a nice place to stay…
    Tens coisas para fazer sozinha e coisas para fazer se estiveres num mood de festejar. Por isso, é uma cidade que dá para todos os gostos.

A gay parade foi ontem, imenso pessoal vestido a rigor para o evento é as ruas estavam todas marcadas como “área movimentada” no Google mapas.
    Quanto ao ambiente, a cidade encontra-se repleta de artistas de rua nos locais mais procurados, o que proporciona uma experiência ainda mais enriquecedora.
    Tanto podes ler no jardim, como tirar fofos, como sentar-te numa cadeira a olhar para o rio e a beber uma cerveja.

“Uma cidade onde me senti livre”
    Em todos os aspetos, roupa, estilo, sem medo é boa vibe!
    Fiquei no a&o hostel e foi tudo super tranquilo, melhor hostel até agora e a 9 minutos da estação. Aluguei uma trotinete para visitar os principais pontos, dei uma folga às pernas ✌️

Praga

July 22, 2023 in Czech Republic ⋅ ⛅ 23 °C

Praga, foi uma desilusão. Tanta gente dizia que era lindo, não achei. Não sei se foi a cultura, não sei se o estilo, o próprio ambiente… descrevo como uma cidade medieval russa.

Não achei muito bonito, nem sequer com muita coisa para ver/fazer.

Aluguei uma trotinete elétrica e dei uma volta rápida pela cidade. Passei na casa dançante, apreciei o rio, olhei para os relógios astronómicos e na maioria dos pontos turísticos sugeridos. Nada me fascinou.

Hostel: MeetMe23, junto da estação principal.
    Preços: abaixo da média dos sítios visita dos anteriormente;
    Comida: ligeiramente melhor, foi a única refeição de restaurante que fiz até agora e valeu a pena.
    Museu dos sentidos foi uma desilusão total, não vale de todo o dinheiro.

Viena

July 23, 2023 in Austria ⋅ ⛅ 23 °C

Viena teve mais uns pontinhos que Praga. O estilo era melhor, mas as coisas bem mais caras.
    Cheguei as 08:48 da manhã, depois de sair de Praga as 4 da manhã.

Fiquei fã da minha companheira trotinete e fiz o mesmo que em Praga, porque ainda queria ir até Budapeste no mesmo dia, para poupar uma noite. Não é fácil andar de trotinete aqui, muitas regras diferentes para respeitar e se andarmos no passeio os habitantes reclamam connosco. Berlin foi tudo tão melhor.

Passei pelo Palácio Belvedere, onde se encontra o “quadro do beijo” de Gustav Klimt, parei junto da roda ferroviária gigante mais antiga do mundo - Wiener Riesenrad; no Parque do Sigmund Freud; e queria ter ido ao Park Prater (parque de diversões) mas sem companhia não me pareceu bem.

Segui rumo à estação de Viena ( Wien Hauptbahnhof) e tentei apanhar o comboio para Budapeste. Como não tinha obrigatoriedade de reservar lugar estava cheio e tive de redefinir a rota para Veneza.

Salientar que, desde Berlin, que se denota uma antipatia geral na população. Não ajudam em nada, são arrogantes e desprezam os turistas.