• Day 34

Equador, Quito

August 31, 2018 in Ecuador ⋅ ⛅ 21 °C

Outra vez nas alturas! Pensávamos que o corpo já se tinha acostumado, mas os dias à beira mar puseram outra vez o metabolismo a zero. O choque não foi tão grande como em Lá Paz, mas a surpresa com a capital do Equador é das boas. Foi uma das primeiras cidades a ser declarada património mundial da UNESCO. Os edifícios são magníficos e muito bem preservados e a Plaza Maior é das mais bonitas que visitamos na América do Sul. Aqui e ali, inclusivamente nesta praça, há manifestações a reclamar direitos e a pedir justiça. Até aqui, nada a registar, não fosse a quantidade brutal das mais variadas forças policiais que suplantam largamente os manifestantes.
    Vagueamos pela cidade e apercebemo-nos que a comida é muito barata, quer seja vendida na rua, quer nos restaurantes. Em contrapartida é aqui que pagamos os selos de correio mais caros de sempre. Os contrastes são marcantes. A diferença entre ricos e pobres é grande, mas não tão chocante como para mim foi em Guayaquil.