Sevilha

April 10, 2019 in Spain ⋅ ☀️ 16 °C

Sevilha é uma cidade maravilhosa! Depois de um sumptuoso pequeno almoço no Flamenco B&B, lançámo-nos à cidade começando pela Plaza de España em direção à Real Fábrica de Tabaco, que é agora a Faculdade de Letras da Universidade de Sevilha. É um edifício magnífico que inspirou Bizet para a sua ópera “Carmem”.
    Como o centro histórico é bastante compacto, depressa chegámos à Giralda - o minarete espanhol renascentista com uma torre sineira de estilo gótico - e à gigantesca Catedral de Sevilha onde está o túmulo de Colombo. Bem perto é também a entrada para o palácio de estilo árabe - o Real Alcazar. A fila já ia grande e, como a nossa viagem é a Marrocos, deixamos Sevilha para explorar detalhadamente num próximo fim de semana prolongado. Continuamos, por isso, para Arquivo Geral das Índias, mesmo ao lado da catedral. Este é um monumento considerado património mundial da UNESCO. Contém todos os arquivos do império espanhol, nomeadamente o Tratado de Tordesilhas, que dividiu o mundo entre Portugal e Espanha. Daqui para Torre de Ouro - ano de 1220 - passando pela Torre de Prata, são menos de 10 minutos a pé.
    De regresso ao ponto de partida, tendo por companhia o rio Guadalquivir por uns tempos, atravessámos o Parque Maria Luísa , dedicado à monarca espanhola do reinado de Carlos III, para desembocarmos no palácio escarlate com aplicações cerâmicas e um fosso em volta que nos faz lembrar Veneza, com as suas pontes maravilhosas. Antes de partirmos para Marrocos ainda temos tempo para passar pela obra arquitetônica Metropol Parasol, que alberga o Museu de Arqueologia e tem o aspeto de guarda-sóis ou cogumelos gigantes!
    Definitivamente uma cidade a voltar!