Seeing San Sebastian

July 24, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 29 °C

Hoje acordámos e depois de comermos um pêssego no quarto, fomos a pé até à praia da Ondarreta, e de seguida até às escultura El Peine del Viento, ao contrário do que esperávamos, não estava muito vento....

Voltámos para trás e apanhámos o funicular que sobe ao monte Igueldo, onde no topo há um parque de diversões! Aproveitámos aqui para comer uns churros com chocolate, apesar dos 30ºC que estavam 😋

Quando descemos do monte voltámos para o hotel para pegar no carro e ir até à zona histórica da cidade, que é um pouco mais longe. Quando chegámos lá, demorámos meia hora a conseguir estacionar o carro 😢 quando finalmente estacionámos fomos diretas aos pintxos, que eu vou falar mais à frente.

Depois de almoçarmos passeámos um pouco pela zona histórica, onde vimos a parte velha, a câmara de San Sebastian, a Catedral de Buen Pastor e a icónica praia da Concha. Por fim voltámos para o carro e fomos fazer a pausa de meio da tarde ao hotel.

Depois de descansar um bocadinho voltámos a sair, mas desta vez a pé, até à zona velha para jantar pintxos também! Jantámos muito bem apesar de vários sítios estarem agora fechados (porque era domingo à noite). Depois voltámos a pé para o hotel para desmoer o jantar e fomos dormir!