• Preparação I

    4 de julio, Portugal ⋅ ☀️ 35 °C

    Hoje é o Amanhã, que ambos pensámos Ontem.
    Vais comigo no coração, cumprir um dos nossos sonhos a dois.
    --------------------------------------------------------------------------------------

    Nota prévia
    Resolvi iniciar hoje, esta espécie de diário, como forma de dar a conhecer os preparativos para uma viagem que , em tempos, a Ana Bela e eu idealizámos fazer quando um dia ela se reformasse. O tempo fugiu-lhe muito rapidamente. Para mim, antes pelo contrário, a perda fez-me parecer que o mundo parou.
    Viajar vai certamente mostrar-me que a vida continua!

    _______________________________________________________

    Para que saibas...

    Ando em preparação para a grande viagem. Sempre contigo ao lado e sob a tua vigilância ( pois sei o que me aconselharias) lá vou preparando a bagagem do viajante : os tachos, os fogões, a roupa, os apetrechos essenciais para dormir, comer, viver... e a bicicleta, agora a minha única e inseparável companheira.Não necessitamos de muito mais para viver, tudo isto cabe dentro da mala de um carro e isso faz-me pensar do porquê da tanta tralha que tenho cá por casa... mas isso é assunto para outra conversa.

    Alguém disse uma vez, creio que foi o malogrado Steve Jobs, "se quiseres ir mais rápido vai sozinho, se quiseres ir mais longe vai acompanhado". Eu vou acompanhado e tu sabes por quem...pela tua doce memória, que me conforta o coração e vou tentar cumprir alguns dos sonhos conjuntos, que planeámos para o futuro e ir o mais longe possível fisica e emocionalmente.
    Esta viagem, além de uma homenagem àquilo que foste , permitirá reflexão, algum autoconhecimento, certamente um desafio, mas também um possível voltar de página, pois desde que partiste, a casa ficou silenciosa e os dias tornaram-se mais longos. Olho para as tuas fotos e não sinto o teu cheiro. Vejo o teu sorriso mas não oiço o teu riso. Olho para os teus olhos mas falta lá a luz que me iluminava, assim como a tua boca onde falta a som do carinho. Olho também para as tuas mãos e para o teu corpo e falta o toque e o abraço sincero em que abrias a tua alma, que aquecia a minha e que me falava ao coração quando as palavras eram difíceis.

    Mas, quero que saibas que o voltar de página não é esquecer, será simplesmente fechar um ciclo e ganhar consciência que a vida que tinha já não existe. Contudo, devo reconhecer que tudo aquilo que foi vivido contigo será benéfico para o meu futuro e para a procura, novamente, da felicidade, grande objetivo da nossa passagem pela Terra.
    E digo-te mais , se tivesse que repetir tudo novamente, desde que te conheci, nada mudava no meu querer.

    Fico-me hoje por uma frase que li por aí, que acho maravilhosa e que define também o meu agradecimento por me encontrar aqui hoje: " O Passado é história, o Futuro é um mistério e o dia de Hoje é uma Dádiva....por isso é que se chama Presente".
    .
    Leer más