Preparação V
July 11 in Portugal ⋅ ⛅ 24 °C
Continuo a preparação...vou preparando e instalando o material no carro e vou lendo relatos de alguns viajantes, principalmente em autocaravana.
A conclusão que vou tirando desses relatos, que me põem também de sobreaviso, tem a ver com a insegurança que vai havendo por essa Europa fora e não é só sensação... são casos concretos , principalmente de assaltos a autocaravanas ou mesmo às pessoas, por vezes durante o dia. Existem zonas que eu tinha inicialmente previsto, que retirei do planeamento, como o sul de França, desde Nice, Toulouse, Marselha até à Provença ( onde nesta altura temos a época da lavanda, com os campos pintados de roxo) devido a esses relatos. Ainda tenho planeado parte do sul de Espanha, mas creio que irei também analisar melhor a situação.
Pelo que tenho lido, é minha impressão que, não tarda nada e a maior parte dos países da UE, vão começar a fechar as fronteiras e a tomar medidas mais drásticas, de combate ao crime, em zonas onde a polícia já não consegue entrar e onde impera a lei islâmica, a Sharia...veremos. Ou isso ou ficarmos todos islamizados...
Curiosamente , a UE está preocupada com o inimigo que pode vir de leste, mas não se preocupa com a ameaça real do que já está cá dentro e que cada vez é em maior número.
A propósito disto gostava de partilhar uma história real que se passou comigo: Em 1990 tirei um curso, com um oficial da Macedónia ( agora Macedónia do Norte) do qual me tornei amigo até hoje. Dizia- me ele: sabes daqui por 20 anos o meu país vai ser muçulmano ( naquela altura o país era de maioria cristã ortodoxa -cerca de 80% ) e eu que não tinha a noção do tipo de problemas perguntei-lhe, porque dizes isso. E ele respondeu - me , sabes é que nós ( ortodoxos) temos em média 1 ou 2 filhos enquanto eles ( muçulmanos de origem albanesa ) têm 7 ou 8...e em democracia a população conta votos e votos é poder.
Veja- se neste momento o que é a Macedónia, passados 35 anos... A população está praticamente 50/50, o poder é feito em coligação das duas facções religiosas e a língua oficial passou para duas: o macedónio e o albanês. Tem sido um processo político calmo, pois a Macedónia do Norte aspira a integrar a UE e isso é um fator que acalma os ânimos.
Contudo... até ver...pois existem fações albanesas que aspiram a independência, e a divisão do país em 2.
Ficam algumas fotos do set up no "autocasa".
😊😊Read more






