Dia 8 c- Santander
July 21 in Spain ⋅ ⛅ 20 °C
Hoje fiquei num parque perto da cidade ( não era este que tinha inicialmente planeado) , e paguei como se fosse um hotel em Portugal ( barato), por isso faço ideia de quanto será o preço dos hotéis aqui. O parque não é nada de especial, mas hoje já deu para cozinhar e teve alguma sombra e resguardado do vento.
Santander é uma cidade linda, rodeada de praias por todo o lado e para todos os gostos. A parte mais antiga tem o habitual, sem prédios em degradação ou abandonados e a parte nova pelo que tive oportunidade de ver tem prédios de grande qualidade de construção, melhor que Gijón, quanto a mim. Zonas verdes por todo o lado que são realmente utilizadas, como pude comprovar, com famílias inteiras em piqueniques embora as praias estivessem lotadas.
Ciclovias que nos levam por toda a cidade, inclusivé num túnel de mais de 2 km, que atravessa da cidade antiga , para a mais moderna e sempre com o máximo de proteção dos automóveis, como neste túnel,em que se circula num passeio, ou seja acima da via de rodagem dos carros e ainda existe um gradeamento em ferro a proteger, como de resto em todas as ciclovias, existem sempre protetores dos carros. E os peões não andam nelas. Aqui e nas outras cidades em que já passei, pensou-se e investiu-se realmente em mobilidade sustentável e não como em Portugal em que muitos autarcas chicos espertos usam o dinheiro da UE, destinado a esse fim e fazem coisas que não lembram ao diabo, para dizer que gastam o dinheiro e que depois é desviado para sabe-se lá o quê, como eu tenho visto e comprovado, nas centenas de voltas de bike que já fiz em Portugal.
Cereja no topo do bolo é a península de La Magdalena, com zonas verdes, praias e um palácio real, que está convertido neste momento no mais exclusivo( dizem eles) palácio de congressos do mundo.
Aquilo que eu noto nesta zona é que existe muita influência inglesa, na arquitetura, nos jardins ou em nomes como do clube Racing Santander, até o próprio nome da cidade.Read more





















TravelerJá aí fiquei algumas vezes. Essa cidade é um sonho e só para acrescentar é a porta para Inglaterra por via marítima. Também dá nome ao banco Santander, o maior banco espanhol e também o maior banco da zona Euro, pertencente à família Botin originários da cidade. Uma pérola.
Traveler👌