• Dia 9- Alguns pensamentos

    22. juli, Spania ⋅ ☀️ 23 °C

    Pois passaram nove dias e hoje, mais relaxado no hotel, tenho tempo para escrever algumas reflexões, que tenho vindo a ter, neste período solitário e sem conversas com as pessoas com que me vou cruzando. Ontem, por acaso, fiquei ao lado de um casal de franceses, no parque de campismo,que notei, queriam meter conversa, e meteram, mas só falavam francês e como essa língua não é a minha praia, por aí ficou.
    Vou pois, vendo famílias ou casais felizes, aproveitando o tempo, divertindo-se, amando-se e isso cria- me tristeza e nostalgia, tenho de confessar, por não ter tido a mesma oportunidade. Vou assistindo aos nascer e pôr do sol, vou agradecendo estar vivo , mas por vezes choro é verdade... E minto, para mim mesmo e para os outros dizendo que estou bem, mas tenho consciência que o caminho fácil de mais, não é o caminho certo.
    Tenho imaginado também, que a minha vida é um livro cujo título é " A Grande Viagem" . É um livro , com vários capítulos , em que existe um pouco de tudo: Aventura, Amor, Família, Descoberta, Drama, Desespero e Morte. Neste momento estou a escrever o capítulo "Renascer" e também vou pensando qual será o nome do próximo.
    Tenho a consciência que o tempo não cura tudo, como tanta vezes vamos ouvindo, nós é que temos que nos ajudar a nós próprios através do tempo ou seja o tempo é nosso amigo e companheiro, mas nós é que nos curamos, com aquilo que fazemos no tempo.... É um jogo de palavras mas é verdade, e é o tempo quem irá ajudar, a dar o nome ao próximo capítulo.
    Por fim, uma coisa que me vai dando alguma sanidade mental é não ver televisão ou ouvir notícias do nosso país e dos meandros da nossa baixa política ....
    Les mer