• Mais umas questões logísticas

    July 22 in Spain ⋅ ☀️ 24 °C

    Ainda não tive de comprar muita coisa, pois ainda tenho alguns abastecimentos portugueses, a não ser frescos e alguma carne e aquilo que posso dizer, os preços são muito mais elevados que em Portugal. Por exemplo, umas bananas das Canárias, que comprei hoje, estavam a 4.79 euros o kg. No que toca ao combustível, aqui e contrariamente a Portugal existe concorrência e isso faz descer os preços como é óbvio. Existem muitas empresas a vender e os preços variam, sempre mais baratos que no nosso país, mas sem exagerar muito, por exemplo o gasóleo aditivado , paguei 1.44 /litro, às vezes com os descontos do continente, consigo mais barato... Não sei nada a propósito das " flutuações" dos preços como em Portugal. O preço dos hotéis e a alimentação em restaurantes é cara. Outra coisa que me faz espécie é a alimentação desta malta, pelo que vejo em esplanadas são torradas, pão com presunto ou queijo, pão com uma espécie de mistela que nem sei o que é , mas parece pasta de marisco ... Depois as comidas tradicionais, para turista, são uma bela porcaria. Com certeza em casa as coisas serão diferentes, mas nas esplanadas e restaurantes é o que vejo.
    Outra coisa que achei estranho, hoje ia para ir ao supermercado, por volta das 14h00 e estava fechado...e existe aqui um período entre as 14 e 15h, que parece que pára tudo, até o trânsito quase que deixa de existir. Entretanto eu vou tentando fazer as minhas refeições , utilizando os meios que tenho e aquilo que me sabe melhor, que é realmente a minha comida e à minha maneira.
    Quanto à energia, ainda não tive necessidade de usar eletricidade, pois tenho conseguido carregar telemóveis e power Banks, durante a viagem no carro e uso placas solares para carregar a bateria externa que tenho. A bicicleta apesar de ser elétrica ainda não tive necessidade de a carregar, pois tenho andado sempre sem bateria, já que não tenho feito subidas muito acentuadas. Deixo mais umas fotos de Bilbau.
    Read more