Brazil
Barra do Rio São João

• Day 13–14

Barra de São João

May 3, 2017 in Brazil ⋅ ☁️ 23 °C

De manhã ela me deixa na rodoviária, mas, mudo de ideia após perceber que são apenas 10 quilômetros de caminhada até o centro de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, então, opto por conhecê-la. Depois de costear a orla de Rio das Ostras, sigo por dentro das ruas para, agora, margear o Rio São João este percurso faz parte do Caminho de Darwin, trajeto que ficou famoso por ter sido a rota do famoso biólogo inglês quando esteve de visita ao Brasil em 1832. O centro é pequeno, estão aqui: a Capela de São João Batista, do século 18, o Museu de Casimiro de Abreu, que é exclusivamente dedicado ao falecido poeta, que dá nome à cidade, a ponte quebrada, que é exatamente isto, uma ponte que serviria aos trens, mas, o projeto foi cancelado e era utilizada por carros, com o iminente desabamento outra ponte foi construída, depois de uns anos a ponte antiga desabou tornando-se atrativo turístico. Após fotos e descanso às margens do rio, paro no acostamento da estrada e consigo uma carona para Iguaba Grande, onde Deisy, minha próxima anfitriã me espera.Read more

Barra do Rio São João, Barra do Rio Sao Joao