Brasilien

Reisende an diesem Ort
    • Tag 42–43

São Vicente

1. Juni 2017 in Brasilien ⋅ 🌙 24 °C

Pela manhã, mais uma despedida, que tenho certeza de que é um até logo, ficar na casa de Gino me fez ter muitas ideias, abriu um leque de opções e perspectivas! Ainda esperava resposta, porém, já imaginava que não conseguiria hospedagem solidária em São Vicente, decidi ir bem cedo e passar o dia todo lá e à noite dormir em Praia Grande, onde já havia conseguido hospedagem, com uma menina que conheci no meu último cruzeiro. Confesso que estava muito ansioso pra conhecer a vila mais antiga do Brasil, adoro história e arqueologia, a adrenalina estava a mil. São Vicente é bem pequeno, como era de se esperar, muita história, casas antigas, museus e monumentos; já as praias continuam feias, não eram elas que me atraiam, seguia sorridente e saltitante, mentira, a mochila era pesada demais para esboçar pulinhos. A parte mais interessante da cidade é o Parque Cultural Vila de São Vicente, remontando os tempos da invasão portuguesa e subsequente colonização – seria de bom grado ter mais promoção turística, para que todos tenham uma noção do desastre étnico e cultural que foi e pararem tanto de romantizar o “descobrimento”.Weiterlesen

Möglicherweise kennst du auch folgende Namen für diesen Ort:

Morro dos Barbosas