• Day 5–6

Cabo Frio

April 25, 2017 in Brazil ⋅ 🌙 24 °C

No despertar da aurora, duelando com o galo – sorte dele que possui o melhor canto, desjejuo e me preparo, hoje quero visitar as praias menos populares dentro do Parque Estadual da Costa do Sol. Como imaginara, as praias são ou estão inóspitas, a começar pela Praia Fofa e suas pedrinhas, pedras e pedregulhos, a naturalista Praia Brava com suas firmes ondas e a Ponta do Papagaio, de onde se avista a ilha de mesmo nome. Em meu regresso, visito a Caverna ̷d̷o̷ ̷D̷r̷a̷g̷ã̷o̷ dos Escravos, um sítio arqueológico que servira de esconderijo e atualmente só esconde morcegos. É irônico e estranho, observar que as praias mais fáceis de se chegar são as mais fotografadas e promovidas enquanto que há outras tantas permanecendo às margens das redes sociais, o que pensando melhor é um ótimo sinal... a natureza ainda respira. No fim do dia, vaguei solitário pelo belo Bairro da Passagem, onde iniciou-se a ocupação da cidade e ainda preserva casarões, monumentos e a Igreja de São Benedito, de 1761.Read more