• Beco do Batman

    May 21, 2017 in Brazil ⋅ 🌧 17 °C

    Finalmente chegou o domingo, dia de explorar a Avenida Paulista e o tão comentado Beco do Batman; acionei Marco, uma das pessoas do encontro do 𝙘𝙤𝙪𝙘𝙝𝙨𝙪𝙧𝙛𝙞𝙣𝙜, que me havia falado que quando quisesse me acompanharia.
    Juliana queria descansar, arrumar a casa e preparar algo para a gente comer mais tarde. Após ovos e meu toddyinho gelado, parti para encontrá-lo; Marco é fotógrafo e exibia com orgulho sua novíssima Canon T6i, idêntica a minha. Ele conhecia bem as histórias e algumas divertidas curiosidades, também estava muito interessado em minhas ideias de viagem, a fim de confrontar o receio que nutria por mochilão.
    A Avenida Paulista não é nada demais, a rua fecha para o tráfego, enquanto famílias, turistas, locais e marginais tomam conta do espaço, com estes últimos, já fico logo esperto. Há várias atividades culturais e camelôs vendendo de tudo um pouco; agora, o beco, este sim é bastante interessante, recheado de belos e coloridos grafites: alguns com sentido, outros sem noção alguma, pelo menos para mim, entretanto, é tudo arte e nem sempre a arte é simples de se interpretar e cada um interpreta à sua maneira.
    A alcunha de Batman provém de um dos mais antigos grafites que existe aqui, o "batsinal" e não porque aqui se parece com a cidade de Gotham. No fim da tarde, retornei à casa de Juliana e ela já havia preparado umas iguarias que estão na receita de sua família e comprou algumas "brejas" para acompanhar!
    Read more