Satellite
Show on map
  • Day 48–52

    Casa Alta Hostel

    June 7, 2017 in Paraguay ⋅ ☀️ 23 °C

    Cruzei a fronteira – Bem, não foi tão simples assim, nem tão tranquilo... Deixei a casa de Nina, antes do almoço, fui para a Rodovia BR 277 e consegui uma carona até Foz do Iguaçu, a viagem foi um tédio de longa, a cada hora passada me preocupava mais, pois, minha anfitriã não me respondia e eu já pensava no plano b – sempre tenho diversos planos, estou preparado! Cheguei em Foz no início da noite, nenhuma resposta, então, pedi à Rafael, o responsável pelo hostel que faria voluntário em Ciudad del Este se podia começar antes e ele ficou de acordo.
    Pronto! Agora tem início os problemas, resolvi ir caminhando do centro de Foz até o hostel – segundo o google maps, seriam um pouco mais de 2 horas e seria bom pra ter uma ideia do que se tem pelo caminho. Creio que pela metade do caminho, depois de ter passado a Ponte da Amizade, a fronteira entre Brasil e Paraguai, a bateria do celular descarregou, então, tive que perguntar aos locais direcionamento, o problema, que só depois me disseram, é que o hostel se encontra em um bairro novo, que poucos conheciam os nomes das ruas... Caminhei um bom tempo no achismo de alguns locais, até que parando em um bar para mais perguntas, um rapaz me ouviu e sabia como chegar no hostel, inclusive me levou em seu carro e me deu as boas-vindas: Bienvenido a Paraguay! Fui recebido por Rafael e me mostrou meu quarto, que seria somente meu, enquanto estivesse voluntariando, que beleza!
    Read more