• Presidente Franco

    June 11, 2017 in Paraguay ⋅ 🌙 21 °C

    Em minha primeira folga, peguei uma das bicicletas do hostel e pedalei pela cidade, que me pareceu bem moderna e limpa, na qual existem vários lagos e em um deles, o Lago de la Republica, há placas avisando para tomar cuidado com os jacarés, fiquei um tempo ali e infelizmente nenhum jacaré veio me abordar.
    A cidade é muito visitada por causa do polo de compras, das boates e dos casinos próximos à fronteira, entretanto, poucas pessoas vêm na curiosidade de conhecer a história e a cultura local.
    O hostel é pouco frequentado, por ser novo e distante, contudo, no fim de semana havia eventos – até fiz um dinheiro vendendo caipirinhas.
    Por não haver outros voluntários e poucos hóspedes, apelei novamente ao 𝙘𝙤𝙪𝙘𝙝𝙨𝙪𝙧𝙛𝙞𝙣𝙜 e conheci Lara, mestranda em enfermagem e com muita vontade de compartilhar sua herança guarani e a história do seu pouco visitado país.
    Logo no nosso primeiro encontro, fui levado à um evento cultural na cidade vizinha de Presidente Franco. Entre o extremo frio e goles de chá mate, ela se surpreendeu ao saber que não estava ali para fazer compras, assim foi fácil conseguir sua simpatia e atenção.
    Read more