Satellite
Show on map
  • Day 146

    Vale entrar na briga entre O Irã e OS EU

    January 13, 2020 in Germany ⋅ ⛅ 5 °C

    Em uma nota, o governo brasileiro demonstrou o seu alinhamento forte com os EUA apoiando a decisão  do presidente norte-americano, Donald Trump, que mandou mater o primeiro líder das Forças Armadas do Irã. O Brasil se pôs  incondicionalmente no lado dos EUA.

    Quas são as consequências para O Brasil? O Brasil ganha ou perde?  

    O país  deixa a sua postura de neutralidade e de apoio Às decisões da ONU para extinguir, sem forças armadas,  os conflitos entre Estados. 

    Para muitos observadores, o Brasil perde muito de sua credibilidade. Historicamente, o Brasil era conhecido como o país do "Soft Power brasileiro", uma força importante e reputada por não  usar forças armadas pesadaS. Infelizmente, o país pouco a pouco está perdendo sua imagem positiva, também  por causa da sua política de proteção ambiental.

    Outros aliados importantes dos EUA, como a França, o Reino unido e a Alemanha não apoiam a ação militar.

    Quais podiam ser as consequências comerciais? 

    O Brasil exporta produtos agricolas como milho, soja e carne  para os Estados do Oriente Médio.  Os observadores não esperam uma diminuição dAs exportações. O Brasil vai ganhar com seu alinhamento com os EUA? 

    O Trump é impresivel!

    A respeito da segurança, espera-se que os diplomatas, os empresários e funcionários e outras cidadãos brasileiros que vivem lá não venham a ser alvos de ataques. Por outro lado, a Hamas xiita é  muito perigosa.
    Read more