• Montrésor - Martel - Rocamadour

    Jun 6–7, 2024 in France ⋅ ⛅ 27 °C

    Dedicámos o dia às vilas medievais da zona que são tão bonitas como as estradas que percorremos para as alcançar. Apesar de um pouco ‘turísticas’ esta é uma boa altura para as visitar porque ainda não há multidões e excursões.
    Martel é pequenina e muito simpática e tudo ali está muito bem preservado, até o nome dos cafés e restaurantes são desenhados à antiga nas fachadas.
    Rocamadour é fascinante: a vila velha trepa pela colina íngreme, até terminar num pequeno castelo… chegámos da parte da tarde e, por isso, já estava à sombra, o que é ótimo num dia com 27° C apesar de menos bom para as fotografias.
    Como não podia deixar de ser, fomos a uma queijaria local (mas à séria) comprar alguns dos dignos e famosos representantes da zona e seguimos viagem por uma estrada rural muito bonita, até chegarmos a Conques onde ficámos a dormir.
    Read more