• Fleurence - Burgos - Lisboa

    9 de junho de 2024, Portugal ⋅ ☁️ 21 °C

    Saímos sábado de manhã da França, deixando para trás as zonas rurais ensolaradas, rumo à costa norte de Espanha, com o mar de Biscaia muito agitado pelo tempo chuvoso que por ali se fazia sentir. Desviámos para sul, a caminho de Burgos, para nos colarmos à rota diagonal até Badajoz que costumamos fazer para atravessar a península ibérica (assim, além de não pagarmos portagens, circulamos grande parte do caminho em estradas e auto-pistas com bom piso). Acabámos o dia num pequeno lugarejo dos arredores, mais exatamente no restaurante que escolhemos para fazer a nossa despedida desta viagem - e que bem que comemos!
    Depois de uma noite bem dormida, preparámo-nos para este último dia que, já sabíamos, ia ser duro… se ontem fizemos perto de 500 km, hoje ultrapassámos os 800 km (mas somos dois a conduzir) e a razão é que queríamos chegar a Portugal a tempo de ir votar. Mas tudo com calma e sempre a desfrutar, ainda fomos ‘espreitar’ uma estrada em Béjar - adorámos o nome e fomos a fazer trocadilhos montanha acima - que o Cédric quer fazer de bike, mesmo até ao topo onde fica uma estância de neve. É uma zona lindíssima que já nos tinha chamado a atenção em viagens anteriores e que agora ficou, definitivamente, na nossa lista de locais a visitar.
    Assim que entrámos em Portugal, escolhemos uma pequena vila onde a nossa Cali pudesse circular quase até à porta da mesa de voto e lá fomos nós votar.
    No caminho até Lisboa viemos a combinar quando e para onde é que será a próxima viagem…
    Leia mais