• Picos da Europa - El Angliru - Meira

    25. mai, Spania ⋅ ☁️ 12 °C

    Hoje foi um dia muito especial para o Cédric :)
    Dormimos mal porque o parque de caravanas ficava junto a uma estrada e toda a noite ouvimos o tráfego. Tal não impediu o Cedric de sair logo pelas 7h para fazer a subida de Cangas de Onis até aos lagos de Covadonga, numa subida desafiadora de 14 km com uma inclinação média de 7% e um desnível superior a 1000 metros.
    Descansou um pouco, durante o tempo que demorámos a chegar aos arredores de Oviedo para logo sair de novo com a bike e tentar fazer a mítica subida ao Alto del Angliru… tentar, pfff, claro que subiu! Com grande custo, é certo, mas afinal trata-se de uma das mais difíceis subidas do ciclismo profissional: uma curta extensão com ‘apenas’ 12,5km, em que se trepa um desnível de 1266 metros, com uma inclinação impossível entre 16% e 23% 😬
    Depois destes marcos, rolámos a Cali com toda a calma até Meira, uma zona muito tranquila que tem vários parques rodeados por natureza e com lotes bem espaçosos… queremos descansar por aqui dois ou três dias, mas não sem antes celebrarmos os ‘feitos históricos’ do ciclismo amador (do verbo amar, claro) com um belo jantar num restaurante bem catita, naquela que foi primeira refeição que fizemos fora da Cali nesta viagem.
    Les mer