• Angers

    Jul 27–29 in France ⋅ ⛅ 21 °C

    Já iniciámos a viagem de regresso e, à medida que vamos ‘descendo’, as temperaturas vão começando a subir… resolvemos por isso conduzir sobretudo de manhã e/ou ao final do dia para evitarmos as horas de maior calor e, sobretudo, para quando sairmos (a visitar localidades, fazer compras, etc) não deixar o Boni fechado a torrar.
    Foi o que fizemos ontem: depois de uma paragem numa vila com um pequeno porto fluvial onde ficámos a desfrutar das sombras, a ler, a dormir e a sesta, jantámos e depois voltámos à estrada para seguir até Angers, onde já perto da meia-noite estacionámos (e ficámos a dormir) num parque de estacionamento gigante, com uns plátanos centenários (muita sombra, portanto) e muito próximo do centro histórico.
    Já conhecíamos um pouco desta cidade que visitámos em 2023 (na viagem inaugural da Cali) mas na altura chegámos num horário tardio que não permitiu visitar nem a catedral nem o castelo que abriga um dos maiores tesouros franceses (na verdade, do mundo): a tapeçaria do Apocalipse.
    Os monumentos de pedra são muito interessantes mas a tapeçaria ė, sem qualquer margem para dúvida, absolutamente extraordinária e única - são 100 metros de painéis com 650 anos que nos deixam boquiabertos!
    Saímos da cidade, rolámos alguns quilómetros e fomos fazer outra tarde descontraída num parque de merendas que tem um mini bosque de enormes carvalhos que albergam muitos amiguinhos para o Boni brincar, de borboletas a esquilos e a toupeiras.
    Fizemos o nosso jantar e está na hora (fresquinha) de arrancar e galgar mais um pouco de caminho.
    Até amanhã!
    Read more