Dia 01 - chegada e passeio

January 27, 2020 in Portugal ⋅ 🌧 16 °C

Os dois voos operados pela SATA ocorreram sem qualquer tipo de problema ou atraso. No voo de Lisboa para Ponta Delgada serviram um pequeno almoço que não era nada de especial, uma sandes de chouriço barrada com queijo. Safaram-se as bolachas (Mulatas) e o sumo. Para finalizar café com leite.
    O segundo voo foi num avião bem mais pequeno, sem lugares marcados (do lado esquerdo tem uma vista excelente na aterragem) e com muito barulho à mistura.
    Assim que chegámos à Horta não havia ninguém na barraca da "Ilha Verde" (tinham apenas 1 pessoa a trabalhar). O carro que nos foi atribuído foi um Renault Clio.
    O tempo apresentava-se bastante nublado e com chuva (que durou o resto do dia). Chegados a casa, fizemos o check-in, conhecemos a casa toda, pousamos as coisas e fomos comer qualquer coisa à "A Padaria". Um excelente spot que não largamos mais até ao último dia, muita variedade e atendimento simpático. De seguida pegamos no carro e demos a volta à ilha. Por volta das 19h fomos jantar. Escolhemos o restaurante "Atlético". Para entrada oferta de pão de alho. Só vendem peixe fresco, o cliente tem que escolher qual o peixe que quer comer, as empregadas muito simpáticas e atenciosas e com excelentes recomendações, quer ao nível da comida quer ao nível da bebida. Para comer provamos o "escolar" e a "veja" (2 tipos de peixe que só se vê nos Açores. Para acompanhar uma garrafa de "Terras de Lava Merlot - Reserva 2017". Restaurante top.