Dia 02 - Salvar uma vida

September 6, 2015 in Cape Verde ⋅ ⛅ 29 °C

Nada como acordar, tomar um bom banho e seguir para o pequeno almoço:
    Bacon, salsicha, croquetes de bacalhau, banana no forno e sumo de laranja. Tudo impecável.
    Fomos ouvir a palestra sobre as tours disponíveis pela Sol Trópico, à saída aparece um casal "daqueles"... A senhora na cadeira de rodas e o senhor parecia uma figurinha, a dizer que tinham ouvido ir lá fora havia tours a 20€ (a da agência era 30€) se não nos queríamos juntar a eles? Ora bem, não é por nada, mas os carros que lá estavam fora nenhum tinha condições para deficientes, ou seja, uma excursão de 5 horas podia perfeitamente demorar 8 horas, e sinceramente duvido eu a senhora visse metade... Dispensamos com desculpa da menina que não conseguia aguentar tanto tempo :)

Depois foi fazer uma piscina, hoje era o dia de salvar uma vida. Estava eu deitado na espreguiçadeira a observar uma menina (cerca de 2 anos) na sua vidinha de criança sentar na piscina, quando cai de costas na piscina maior e fica virada de cabeça para baixo. Assim que vi a mãe a gritar "olha a menina, olha a menina..." Eis que salta do alto da sua espreguiçadeira Ricardo Nel, e em 2-3 segundos saca a menina da água (nunca me tinham feito molhar em tão pouco tempo).
    À tarde foi tempo para descansar mais um pouco e experimentar a praia. Água boa, mas boa!!!
    Hoje também foi dia de experimentar o grogue juntamente com o cafezinho :)
    Estou apaixonado pelas sobremesas, nomeadamente vários tipo de mousse (canela, lima, morango...), as tortas, cocadas... enfim.

À tarde foi tempo de dar um salto à praia e ver montes de peixes mesmo junto à beira mar. Água limpa e não fria o suficiente para entrar em menos de 10'.