• Day 9

Dia 09 – Jardim Botânico

March 17, 2012 in Brazil ⋅ ⛅ 28 °C

Acordámos. Depois de tomar o pequeno almoço, era hora de irmos diretos ao Jardim Botânico. Tínhamos algumas horas de caminho pelo interior do jardim. Pegámos o ônibus para Jockey (onde se fazem corridas de cavalos), o Jardim ficava mesmo ao lado. Ficámos também a saber, que ônibus com ar condicionado são R$5,40 e sem ar condicionado o preço reduz para R$2,75 (não preciso de dizer que sem ar condicionado é bem melhor e não é pelo preço, é que o outros eles chamam de "frescão" por algum motivo).
    O preço da entrada no Jardim Botânico, fica por R$6, bem baratinho. Não seguimos o trajeto aconselhado para turista, pois queríamos ver outras coisas e não só árvores. Assim que passámos ao lado da "Floresta Atlântica", havia macaquinhos pequenos mesmo ao lado nas árvores por onde passávamos. Vimos um esquilo a comer (ouviam-se os dentes a bater), conseguimos chegar até cerca de 1 metro dele para tirar fotos, muito bom. O resto era só árvores, as mais diversas.
    Estava na hora do almoço, fomos almoçar ao "Garota da Gávea", comemos uma grelhada mista (R$78) chegou para 3 e ainda sobrou.
    Voltámos de barriga cheia, já nem quisemos jantar fora. Comemos qualquer coisa por casa.
    Dor de garganta (devido ao frescão) também ajudou.
    Deu ainda para fazer uma sauna com o Ricardo.