- Reise anzeigen
- Zur Bucket List hinzufügenVon der Bucket List entfernen
- Teilen
- Tag 14
- Donnerstag, 22. März 2012
- 34 °C
- Höhe über NN: 37 m
BrasilienPraça Xavier de Brito22°55’58” S 43°14’29” W
Dia 14 – Dia com choufer à volta da cida

Era um dia muito esperado. Estava tudo combinado, o choufer viria buscar-nos às 09:00 ao Hotel.
Acordei cedo, muito cedo. Não conseguimos tomar o pequeno almoço em condições, o choufer foi pontual.
Às 09.00 lá arrancámos para Grumari, uma praia linda, mais para Oeste (cerca de 30 minutos de caminho), a água era mais calma e mais quente. Estavam nada mais nada menos que 34ºc aproximadamente. Estivemos cerca de 1:00/1:30. Seguimos para a Gávea para almoçar, fomos por um percurso que nunca tínhamos percorrido, passámos ao lado da Favela Vidigal, junto ao mar. Parámos na zona onde aterram os saltos de paraquedas e planadores, mas o vento estava "ruim", não houve saltos naquela altura. Seguimos então para o restaurante, Braseiro da Gávea comer um churrasco misto, acompanhado de alguns chops e, claro está, suco de abacaxi.
Comemos bem. O restaurante era ao lado do que tínhamos ido no outro dia na Gávea.
Continuámos o passeio, passamos pela Lagoa e subimos para a Floresta da Tijuca, com passagem pela Vista Chinesa. Vista espetacular sobre grande parte da cidade do Rio de Janeiro. A Floresta da Tijuca é enorme, e tem animais como papa-formigas (nunca tinha visto nenhum). Deu para parar numa cachoeira para tirar fotos, infelizmente não se podia tomar banho.
Descemos pelo outro lado da Floresta, fomos ao centro da cidade com passagem pelo miradouro de Santa Teresa (mais uma vista magnífica e perto do Cristo Redentor), apanhámos o típico trânsito da cidade do Rio e fomos pela Lapa, parando para tirar fotos nos Arcos da Lapa e de seguida o Ricardo quis fazer uma paragem obrigatória na Casa da Cachaça. Matámos os bichinhos todos dentro de nós. Que belo boteco.
estava a ficar tarde, ainda fizemos paragem pela loja de Havaianas na Barra e fomos tomar banho para um grande jantar. Fomos jantar no restaurante La Plancha, os pastéis de lagosta, de camarão eram simplesmente divinais, a comida... espetacular. A meio do jantar, mesmo com 34ºc de dia, começou a chover torrencialmente. Isto é o Brasil.
Chegando a casa, ainda vimos mais um episódio da série "As brasileiras".
Amanhã é dia de regresso a Portugal.Weiterlesen