• Day 6

Castelo de Dublin

August 18, 2017 in Ireland ⋅ 🌧 13 °C

Hoje tiramos o dia para visitar outros pontos turísticos em Dublin e começamos pelo Castelo de Dublin.
    Situado em pleno coração da cidade, o Castelo de Dublin já teve diversas e diferentes funções ao longo de sua história.
    A mando do Rei João, o Castelo de Dublin começou a ser construído em 1204 após uma invasão que a Irlanda havia sofrido.
    Por conta disso, o Rei ordenou que o castelo fosse construído com muralhas fortes para que pudessem auxiliar na defesa e proteção da cidade.
    O Castelo atualmente é um importante complexo governamental irlandês, muito usado para a realização de eventos do estado.
    Antigamente o castelo já foi utilizado como o local de assentamento dos vikings, fortaleza militar, residência real, sede do Tribunal de Justiça Irlandês e até mesmo a sede da Administração Inglesa na Irlanda. Hoje em dia, o famoso castelo da capital da Irlanda pode ser conhecido através de uma visita guiada que dura cerca de 45 minutos ou por conta própria.