Afficher sur la carte
  • Jour 13–14

Mummulsee

18 décembre 2023, Allemagne ⋅ ☀️ 9 °C

Hoje fomos passear no Mummulsee, que se encontra bem no meio da Floresta Negra, a mais ou menos 40 minutos de carro a partir da cidade de Baden-Baden. Um passeio daquele em que o caminho também é uma atração, pois para chegar é necessário pegar a Schwarzwaldhochstraße.
    Nessa estrada é que fica o Mummelsee, um lago a 988 metros de altitude, lindo e fresquinho no verão e com muita neve e maravilhoso durante no inverno.
    No lago há uma pequena trilha circular, que dá para fazer tranquilamente em meia hora, mesmo parando para tirar várias fotos e aproveitando alguns pontos para curtir a paisagem, como onde fica a estátua da sereia do lago, a Mümmlein, que emerge quando há luar.
    Esta não é a minha primeira vez no lugar, já estive algumas vezes por lá e não me canso de ir. Queria andar um pouco na neve ☃️ e mostrar o lugar ao meu filho e nora.
    À noite tivemos um evento especial na casa do Harry e Anni com a presença de Freddy e Martina. Anni nos contemplou com um Raclette acompanhado de vinho maravilhoso oferecido pelo Freddy.
    No dia seguinte fomos passear no shopping próximo e no final da tarde Harry e Anni nos levaram ao aeroporto para pegar nosso voo de volta à Faro.
    En savoir plus