España

A 9-day adventure by Helena Read more
  • 0kilometers

Salamanca

July 21, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 35 °C

Chegámos a Salamanca à tarde e fizemos o check in no hotel, que é mesmo ao lado das catedrais!

Depois saímos para dar uma volta, mas ainda estavam 35ºC 🥵

Vimos a Catedral Nova por dentro, e assistimos indevidamente a um pouco do concerto de órgão que estavam a dar para celebrar os 100 anos de alguma coisa, mas rapidamente fomos expulsas. Continuámos o nosso passeio e fomos até à Plaza Maior, e depois sentámo-nos um pouco num jardim a descansar.

A seguir começámos a procurar um sítio para jantar e acabamos por jantar no Tapas 3.0, onde comemos coisas variadas, mas o melhor foi definitivamente a morcela!

Depois voltámos para o hotel, e a caminho passámos no Convento das Dueñas e vimos a parte de fora da Casa Lis à noite.

Pintxos em Salamanca

July 22, 2022 in Spain ⋅ ⛅ 30 °C

No Bambu Tapas & Brasas comemos uns pinchos ótimos para quem não está no país basco.

Já não me lembro exatamente que pinchos comemos, mas eram todos ótimos, o meu preferido foi o do ovo, da concha e o que veio no meio do fumo 😋😋Read more

Salamanca 2

July 22, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 33 °C

Hoje tomámos um pequeno almoço de hotel e depois saímos para explorar! Mesmo à frente da porta do hotel está a porta para fazer uma visita às catedrais.

A visita começa por várias câmaras da Catedral Velha e depois passa para o telhado da mesma, e depois passa para o interior da Catedral Nova, naqueles corredores elevados. Depois volta para a Catedral Velha, onde se sobe à torre do relógio e dos sinos!

Depois desta visita fomos ver a universidade de Salamanca e a casa da Conchas, onde entrámos para ver o pátio interior e a exposição que estava a haver. Visitámos também a ponte romana, de onde se tem uma bela vista das Catedrais.

De seguida almoçámos num restaurante com aspeto muito fancy, em que torceram um pouco o nariz porque só pedimos entradas. Depois de almoço voltámos para o hotel para a hora da sesta, para tentar fugir aos 38ºC que iam estar.

Quando acordámos da sesta voltámos a sair e fomos visitar o interior da Casa Lis, que é um museu também, onde não se pode tirar fotos 😢

Por último fomos visitar o Palácio de Monterrey e o Convento das Ursulas, e depois fomos jantar ao Bambu Tapas & Brasas, em que comemos todas as recomendações e foi delicioso! Recomendamos!

Almoço em Burgos

July 23, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 25 °C

Hoje saímos de Salamanca depois do pequeno almoço e fomos diretas a Burgos, onde parámos para almoçar.

Estacionámos mais ou menos perto da Catedral de Burgos, e assim que chegámos lá vimos 3 casamentos a acontecer ao mesmo tempo.

Primeiro fizemos a visita à Catedral, e depois fomos almoçar num bar de tapas também, em que comemos uma tempura de bacalhau ótima!

Depois de almoço fomos ao Museu da Evolução Humana, que fala da evolução humana 🙃

Quando saímos do museu voltámos para o carro e seguimos viagem para San Sebastián (ou Donostia, em Basco).

Arriving in San Sebastian

July 23, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 22 °C

Hoje já chegámos tarde a San Sebastian, portanto fomos diretas ao hotel fazer check in e deixar as malas.

Depois saímos para jantar e encontrámos um sítio que servia pintxos (apesar de não estarmos no centro dos pintxos). Pedimos as recomendações ao senhor, e empaturrámo-nos de salmorejo, gambas e bacon, baby mexilhões e lulas com cogumelos! Estava tudo muito bom 🤤

Depois demos um pequeno passeio e fomos até ao túnel entre a praia da Ondarreta e a praia da Concha.

Seeing San Sebastian

July 24, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 29 °C

Hoje acordámos e depois de comermos um pêssego no quarto, fomos a pé até à praia da Ondarreta, e de seguida até às escultura El Peine del Viento, ao contrário do que esperávamos, não estava muito vento....

Voltámos para trás e apanhámos o funicular que sobe ao monte Igueldo, onde no topo há um parque de diversões! Aproveitámos aqui para comer uns churros com chocolate, apesar dos 30ºC que estavam 😋

Quando descemos do monte voltámos para o hotel para pegar no carro e ir até à zona histórica da cidade, que é um pouco mais longe. Quando chegámos lá, demorámos meia hora a conseguir estacionar o carro 😢 quando finalmente estacionámos fomos diretas aos pintxos, que eu vou falar mais à frente.

Depois de almoçarmos passeámos um pouco pela zona histórica, onde vimos a parte velha, a câmara de San Sebastian, a Catedral de Buen Pastor e a icónica praia da Concha. Por fim voltámos para o carro e fomos fazer a pausa de meio da tarde ao hotel.

Depois de descansar um bocadinho voltámos a sair, mas desta vez a pé, até à zona velha para jantar pintxos também! Jantámos muito bem apesar de vários sítios estarem agora fechados (porque era domingo à noite). Depois voltámos a pé para o hotel para desmoer o jantar e fomos dormir!

Pintxos em San Sebastian

July 24, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 29 °C

Para o almoço hoje fomos aos pintxos recomendados, que foram (por ordem):

No Borda Berri comemos bochecha de veado, risoto, e orelha de porco. O que nós gostámos mais foi a bochecha de veado, nunca tínhamos comido carne tão tenrinha 😋

No Sport Bar comemos Foie de la plancha, que é ótimo e decadente, mas tem algum tempo de espera, que deu para bebermos o nosso txikoli!

No La Viña comemos o famoso cheesecake, que apesar de pedirmos uma fatia nos deram 2, mas não ficámos tristes 😁 porque era muitoo bom

Para o jantar fomos a sítios diferentes:

No La Espiga comemos salmorejo, roupa vieja de bonito e gamba gabardina. O salmorejo estava a novamente ótimo! E gostei muito de provar roupa vieja (é um bocadinho picante).

Num que não nos lembramos do nome comemos arroz com polvo e cogumelos com salsa. Ambas as doses estavam muito boas, mas não eram pintxos, eram porções, logo ocuparam muito espaço nos estômagos 😢

No Goiz Argi comemos uma brocheta de gambas (que não há foto 😢). A brocheta de gambas estava ótima, e é o pintxo recomendado deste bar!

First day in Bilbao

July 25, 2022 in Spain ⋅ ⛅ 24 °C

Hoje de manhã tomámos o pequeno almoço ainda em San Sebastian, numa panaderia muito boa! Depois saímos em direção a Bilbau.

A viagem foi muito curta, só uma hora. Quando chegámos conseguimos fazer logo o check in, e informaram-nos que era feriado hoje! Depois de deixar as malas saímos para passear e almoçar.

Fizemos um passeio em triângulo recomendado pela pesquisa da Mommy, e depois de vermos o primeiro sítio, Jardines de Albia, comemos umas ótimas empanadas lá ao pé!

Depois continuámos o nosso caminho até ao Guggenheim Bilbau, onde passámos algum tempo a admirá-lo do lado de fora e depois entrámos para admirar do lado de dentro também. Existem umas exposições permanentes de obras primas no último piso, e no piso do meio estava uma exposição muito gira de carros (uns muito velhos e outros conceitos para uns muito futurísticos).

Quando acabámos a nossa visita do Guggenheim fomos em direção ao palácio do congresso, o terceiro (e último) ponto do nosso triângulo, para completarmos a nossa visita os edifícios/espaços que receberam prémios Pritzker.

Visto que estivemos muito tempo dentro do museu já estávamos cansadas e fomos para o hotel fazer uma pequena pausa antes de irmos jantar.

Para jantar escolhemos um sítio pertinho do hotel, onde comemos muito bem também!

Second day in Bilbao

July 26, 2022 in Spain ⋅ ⛅ 21 °C

Hoje acordámos e fomos subir o funicular de Artxanda para vermos a cidade a partir de um miradouro! Estava nublado, mas a vista continua a ser muito bonita!

Depois descemos novamente no funicular e fomos almoçar à zona velha da cidade. Comemos alguns pintxos, mas não acertámos bem nos melhores sítios 😢

Depois de almoçarmos voltámos a pé para o hotel para fazer uma pequena pausa. A meio da tarde voltámos a sair e fomos novamente ver o Guggenheim, porque estava sol! Depois fizemos o passeio ao longo do rio até à parte velha novamente, onde vimos melhor a Catedral e o mercado da Ribeira, onde comemos uma Carolina, que é um doce típico daqui!

Depois fomos à nossa rota dos pintxos de jantar, mas noutra zona da parte velha da cidade, e estes foram muito bons 😁

Quando voltámos para o hotel demos uma volta maior para fazermos a avenida principal a pé, e aproveitámos e descemos a uma estação de metro para poder avaliar as entradas do metro, que receberam também um prémio Pritzker.