España

• 1videos
  • 1.2kkilometers
  • 0kilometers
  • Day 1

Salamanca

July 21, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 35 °C

Chegámos a Salamanca à tarde e fizemos o check in no hotel, que é mesmo ao lado das catedrais!

Depois saímos para dar uma volta, mas ainda estavam 35ºC 🥵

Vimos a Catedral Nova por dentro, e assistimos indevidamente a um pouco do concerto de órgão que estavam a dar para celebrar os 100 anos de alguma coisa, mas rapidamente fomos expulsas. Continuámos o nosso passeio e fomos até à Plaza Maior, e depois sentámo-nos um pouco num jardim a descansar.

A seguir começámos a procurar um sítio para jantar e acabamos por jantar no Tapas 3.0, onde comemos coisas variadas, mas o melhor foi definitivamente a morcela!

Depois voltámos para o hotel, e a caminho passámos no Convento das Dueñas e vimos a parte de fora da Casa Lis à noite.

• Day 2

Pintxos em Salamanca

July 22, 2022 in Spain ⋅ ⛅ 30 °C

No Bambu Tapas & Brasas comemos uns pinchos ótimos para quem não está no país basco.

Já não me lembro exatamente que pinchos comemos, mas eram todos ótimos, o meu preferido foi o do ovo, da concha e o que veio no meio do fumo 😋😋Read more

• Day 2

Salamanca 2

July 22, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 33 °C

Hoje tomámos um pequeno almoço de hotel e depois saímos para explorar! Mesmo à frente da porta do hotel está a porta para fazer uma visita às catedrais.

A visita começa por várias câmaras da Catedral Velha e depois passa para o telhado da mesma, e depois passa para o interior da Catedral Nova, naqueles corredores elevados. Depois volta para a Catedral Velha, onde se sobe à torre do relógio e dos sinos!

Depois desta visita fomos ver a universidade de Salamanca e a casa da Conchas, onde entrámos para ver o pátio interior e a exposição que estava a haver. Visitámos também a ponte romana, de onde se tem uma bela vista das Catedrais.

De seguida almoçámos num restaurante com aspeto muito fancy, em que torceram um pouco o nariz porque só pedimos entradas. Depois de almoço voltámos para o hotel para a hora da sesta, para tentar fugir aos 38ºC que iam estar.

Quando acordámos da sesta voltámos a sair e fomos visitar o interior da Casa Lis, que é um museu também, onde não se pode tirar fotos 😢

Por último fomos visitar o Palácio de Monterrey e o Convento das Ursulas, e depois fomos jantar ao Bambu Tapas & Brasas, em que comemos todas as recomendações e foi delicioso! Recomendamos!

• Day 3

Almoço em Burgos

July 23, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 25 °C

Hoje saímos de Salamanca depois do pequeno almoço e fomos diretas a Burgos, onde parámos para almoçar.

Estacionámos mais ou menos perto da Catedral de Burgos, e assim que chegámos lá vimos 3 casamentos a acontecer ao mesmo tempo.

Primeiro fizemos a visita à Catedral, e depois fomos almoçar num bar de tapas também, em que comemos uma tempura de bacalhau ótima!

Depois de almoço fomos ao Museu da Evolução Humana, que fala da evolução humana 🙃

Quando saímos do museu voltámos para o carro e seguimos viagem para San Sebastián (ou Donostia, em Basco).

• Day 3

Arriving in San Sebastian

July 23, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 22 °C

Hoje já chegámos tarde a San Sebastian, portanto fomos diretas ao hotel fazer check in e deixar as malas.

Depois saímos para jantar e encontrámos um sítio que servia pintxos (apesar de não estarmos no centro dos pintxos). Pedimos as recomendações ao senhor, e empaturrámo-nos de salmorejo, gambas e bacon, baby mexilhões e lulas com cogumelos! Estava tudo muito bom 🤤

Depois demos um pequeno passeio e fomos até ao túnel entre a praia da Ondarreta e a praia da Concha.

• Day 4

Seeing San Sebastian

July 24, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 29 °C

Hoje acordámos e depois de comermos um pêssego no quarto, fomos a pé até à praia da Ondarreta, e de seguida até às escultura El Peine del Viento, ao contrário do que esperávamos, não estava muito vento....

Voltámos para trás e apanhámos o funicular que sobe ao monte Igueldo, onde no topo há um parque de diversões! Aproveitámos aqui para comer uns churros com chocolate, apesar dos 30ºC que estavam 😋

Quando descemos do monte voltámos para o hotel para pegar no carro e ir até à zona histórica da cidade, que é um pouco mais longe. Quando chegámos lá, demorámos meia hora a conseguir estacionar o carro 😢 quando finalmente estacionámos fomos diretas aos pintxos, que eu vou falar mais à frente.

Depois de almoçarmos passeámos um pouco pela zona histórica, onde vimos a parte velha, a câmara de San Sebastian, a Catedral de Buen Pastor e a icónica praia da Concha. Por fim voltámos para o carro e fomos fazer a pausa de meio da tarde ao hotel.

Depois de descansar um bocadinho voltámos a sair, mas desta vez a pé, até à zona velha para jantar pintxos também! Jantámos muito bem apesar de vários sítios estarem agora fechados (porque era domingo à noite). Depois voltámos a pé para o hotel para desmoer o jantar e fomos dormir!

• Day 4

Pintxos em San Sebastian

July 24, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 29 °C

Para o almoço hoje fomos aos pintxos recomendados, que foram (por ordem):

No Borda Berri comemos bochecha de veado, risoto, e orelha de porco. O que nós gostámos mais foi a bochecha de veado, nunca tínhamos comido carne tão tenrinha 😋

No Sport Bar comemos Foie de la plancha, que é ótimo e decadente, mas tem algum tempo de espera, que deu para bebermos o nosso txikoli!

No La Viña comemos o famoso cheesecake, que apesar de pedirmos uma fatia nos deram 2, mas não ficámos tristes 😁 porque era muitoo bom

Para o jantar fomos a sítios diferentes:

No La Espiga comemos salmorejo, roupa vieja de bonito e gamba gabardina. O salmorejo estava a novamente ótimo! E gostei muito de provar roupa vieja (é um bocadinho picante).

Num que não nos lembramos do nome comemos arroz com polvo e cogumelos com salsa. Ambas as doses estavam muito boas, mas não eram pintxos, eram porções, logo ocuparam muito espaço nos estômagos 😢

No Goiz Argi comemos uma brocheta de gambas (que não há foto 😢). A brocheta de gambas estava ótima, e é o pintxo recomendado deste bar!

• Day 5

First day in Bilbao

July 25, 2022 in Spain ⋅ ⛅ 24 °C

Hoje de manhã tomámos o pequeno almoço ainda em San Sebastian, numa panaderia muito boa! Depois saímos em direção a Bilbau.

A viagem foi muito curta, só uma hora. Quando chegámos conseguimos fazer logo o check in, e informaram-nos que era feriado hoje! Depois de deixar as malas saímos para passear e almoçar.

Fizemos um passeio em triângulo recomendado pela pesquisa da Mommy, e depois de vermos o primeiro sítio, Jardines de Albia, comemos umas ótimas empanadas lá ao pé!

Depois continuámos o nosso caminho até ao Guggenheim Bilbau, onde passámos algum tempo a admirá-lo do lado de fora e depois entrámos para admirar do lado de dentro também. Existem umas exposições permanentes de obras primas no último piso, e no piso do meio estava uma exposição muito gira de carros (uns muito velhos e outros conceitos para uns muito futurísticos).

Quando acabámos a nossa visita do Guggenheim fomos em direção ao palácio do congresso, o terceiro (e último) ponto do nosso triângulo, para completarmos a nossa visita os edifícios/espaços que receberam prémios Pritzker.

Visto que estivemos muito tempo dentro do museu já estávamos cansadas e fomos para o hotel fazer uma pequena pausa antes de irmos jantar.

Para jantar escolhemos um sítio pertinho do hotel, onde comemos muito bem também!

• Day 6

Second day in Bilbao

July 26, 2022 in Spain ⋅ ⛅ 21 °C

Hoje acordámos e fomos subir o funicular de Artxanda para vermos a cidade a partir de um miradouro! Estava nublado, mas a vista continua a ser muito bonita!

Depois descemos novamente no funicular e fomos almoçar à zona velha da cidade. Comemos alguns pintxos, mas não acertámos bem nos melhores sítios 😢

Depois de almoçarmos voltámos a pé para o hotel para fazer uma pequena pausa. A meio da tarde voltámos a sair e fomos novamente ver o Guggenheim, porque estava sol! Depois fizemos o passeio ao longo do rio até à parte velha novamente, onde vimos melhor a Catedral e o mercado da Ribeira, onde comemos uma Carolina, que é um doce típico daqui!

Depois fomos à nossa rota dos pintxos de jantar, mas noutra zona da parte velha da cidade, e estes foram muito bons 😁

Quando voltámos para o hotel demos uma volta maior para fazermos a avenida principal a pé, e aproveitámos e descemos a uma estação de metro para poder avaliar as entradas do metro, que receberam também um prémio Pritzker.