First day in Bilbao

July 25, 2022 in Spain ⋅ ⛅ 24 °C

Hoje de manhã tomámos o pequeno almoço ainda em San Sebastian, numa panaderia muito boa! Depois saímos em direção a Bilbau.

A viagem foi muito curta, só uma hora. Quando chegámos conseguimos fazer logo o check in, e informaram-nos que era feriado hoje! Depois de deixar as malas saímos para passear e almoçar.

Fizemos um passeio em triângulo recomendado pela pesquisa da Mommy, e depois de vermos o primeiro sítio, Jardines de Albia, comemos umas ótimas empanadas lá ao pé!

Depois continuámos o nosso caminho até ao Guggenheim Bilbau, onde passámos algum tempo a admirá-lo do lado de fora e depois entrámos para admirar do lado de dentro também. Existem umas exposições permanentes de obras primas no último piso, e no piso do meio estava uma exposição muito gira de carros (uns muito velhos e outros conceitos para uns muito futurísticos).

Quando acabámos a nossa visita do Guggenheim fomos em direção ao palácio do congresso, o terceiro (e último) ponto do nosso triângulo, para completarmos a nossa visita os edifícios/espaços que receberam prémios Pritzker.

Visto que estivemos muito tempo dentro do museu já estávamos cansadas e fomos para o hotel fazer uma pequena pausa antes de irmos jantar.

Para jantar escolhemos um sítio pertinho do hotel, onde comemos muito bem também!