Sigiriya to Kandy

January 15, 2023 in Sri Lanka ⋅ ⛅ 27 °C

Hoje foi mais um día mais de viagem na mota. Começámos o día con un bom pequeño almoço preparado pelos nossos anfitriões, com o som de fundo do Río que passa ao lado, composto por chá preto típico srilanquês, torrada com omelete, crepes de banana com mel e um sumo de manga star quality. Comemos na companhia de dois casais, uns holandeses e o outro austriaco. Saímos da casa depois de despedirmo-nos dos nossos anfitriões na nossa velha amiga de 110cc e fizemo-nos à estrada.

Pelo caminho parámos no Dambulla rock temple onde pudémos ver, como o nome indica, 5 templos construidos na rocha e um sem fim de budas. Parámos também noutro templo, este bastante mais tranquilo onde éramos as únicas pessoas. Escondido na floresta e rodeado de lagos pudemos disfrutar verdadeiramente daquilo que é a minha ideia de como devem ser os templos budistas. Um sitio que inspire serenidade e em maior contacto com a natureza e inadvertidamente com o ser humano. Também aproveitámos para fazer uma pausa para comer umas laranjas que foram aproveitadas até à ultima casquinha pelos macacos.
    Depois de um longo caminho, cheio de curvas, dores de costas e rabo, por entre o transito caótico, chegámos a Kandy.

Ainda nos deu tempo para visitar o templo de Sacred Tooth à hora em que se realizava uma cerimónia de oferenda de flores e comida a Buda. Foi uma bonita visita num dos maiores e mais sagrados templos do Sri Lanka onde nos surpreendeu pela quantidade de pessoas a assistir e pela beleza arquitectónica do templo.

Recolhemos ao hotel cansados, munidos ainda de duas cervejas compradas "ilegalmente" num supermercado normal e corrente da cidade, onde depois de termos procurado inutilmente, perguntámos ao empregado se tinham e este levamo-nos por uma porta dos empregados e umas escadas super "sketchy" até uma cave onde está as cargas e descargas que é onde se vende o álcool.