Satellite
Show on map
  • Day 179

    Kandy

    January 16, 2023 in Sri Lanka ⋅ ☁️ 26 °C

    Hoje visitámos a cidade de Kandy que é a 2 maior cidade do país. Pareceu-nos uma cidade, dentro do que são as cidades asiáticas, bastante tranquila. Tem o bulício, o trânsito caótico de motas, tuck tucks e autocarros fumarentos mas ao estar rodeado de montanhas e floresta não se sente aquela claustrofobia asfixiante de se estar metido numa cidade enlatada. As pessoas são extremamente simpáticas sem chegar a sentir que te estão a tentar enganar ou vender a banha de cobra. Claro que te perguntam sempre de onde és e quando respondemos Portugal e Espanha a seguinte resposta é Ronaldo, Ronaldo com um grande sorriso marcado na cara.

    Fomos primeiro ver um templo com um buda gigante a tomar conta da cidade desde o alto. Depois baixámos à cidade, deambulámos pelo mercado central onde se vendia chá, especiarias, carne e peixe em montras ao ar livre, fruta e legumes de todos os tipos e roupa típica. Por último passeamos pelo parque florestal de Udawatekelle que foi o que mais gostámos da cidade. É um parque muito frequentado por jovens casais enamorados que encontram aqui um refúgio de olhares indesejados e lhes permitem disfrutar do silêncio e a paz deste lugar. O que mais nos surpreendeu foi a quantidade de lianas trepando, emaranhadas e saltando de árvore em árvore, algumas com mais de 200 anos. Também se podem observar bamboos gigantes, árvores gigantes que chegam a tapar o céu garantindo um ambiente fresco e sombreado a todos os visitantes. O parque é cuidado desde o séc. XIV pelos reis de diferentes dinastias devido a um famoso brahmin que vivia numa das grutas. Também serviade refúgio quando a cidade era atacada.

    Antes de recolhermos ao hotel ainda passámos pela estação de comboios para entregarmos a mota, que vai seguir diretamente para Ella num comboio de mercadorias. Mais uma vez supreendeu-nos a boa vontade de todos os funcionários e até da polícia em querer-nos ajudar e não nos levantaram nenhum problema apesar de não termos encontrado nenhuma informação na internet se seria possível esta opção. Assim que por uns módicos 3 euros assunto resolvido.
    Read more