Ella to Hiriketiya

January 19, 2023 in Sri Lanka ⋅ ☀️ 29 °C

Mais um dia a conduzir uma larga distância desta vez de Ella às praia do sul. Às 8:00 já estávamos na estrada, descendo a montanha calmamente, sem pressas, deixando a gravidade levar-nos encosta abaixo, enquanto disfrutamos da paisagem e do sol matinal sem uma nuvem onde se esconder.

A primeira paragem foi numa zona arqueológica, onde o ser humano escavou uma série de budas gigantes na rocha com forma de tela, há vários séculos atrás. Este sítio sentimos que era muito especial, porque éramos os únicos e além das estàtuas que eram imponentes, toda a natureza à volta estava cuidada e limpa. O silêncio era total apenas interrompido pelo canto de pássaros e pavões selvagens. Sentimo-nos envoltos numa paz e tranquilidade que até ao momento não encontramos em mais nenhum sítio. Ao lado rodeava-nos um lago unico cheio de vida.

A partir daqui foi sempre acelarador na mota durante umas duas horas até , por fim chegarmos à baía de Hiriketiya, com una pausa rápida para descansar as costas e comer uns figos secos. A baía está rodeada de coqueiros e vegetação autóctone, mas a praia está demasiado turistizada. A pequena língua de areia está tapada por espreguiçadeiras, bares de praia e pessoas. Deixa saudades os tempos em S. Tomé onde tinhamos a praia toda para nós.

Ao final do dia ainda deu tempo para entrar a surfar com um lobgboard. O mar estava pequeno mas bastante divertido.