• Chegada ao Sri Lanka (Negombo)

    January 12, 2023 in Sri Lanka ⋅ ⛅ 29 °C

    Finalmente chegámos ao Sri Lanka depois de mais de 30h desde que saímos de casa, entre comboios, escalas e aviões. A última semana antes da viagem foram do mais stressante que tivémos devido à incapacidade da agência de viagens (tryp) para mudar a hora de um dos voos, de Madrid-Munich uma vez que a escala que tínhamos em Munich era de apenas 40 min. Após averiguarmos todas as alternativas e inclusive termos comprado um voo random de Viena-Ryad, decidimos arriscar o primeiro itenerário. Felizmente depois de termos realizado o sprint das nossas vidas num tempo record de 10min desde que saimos de um avião ao outro, conseguimos apanhar esse voo. No meio de tudo isto começámos a ter sintomas de Covid que mal conseguimos disfarçar.

    Ao chegarmos ao aeroporto internacional de Colombo, abraçámos de novo o calor com alegria. Aí comprámos um cartão SIM e pedimos um tuck tuck por uma aplicação semelhante a Uber. As chegadas aos aeroportos sempre são muito complicadas à hora de apanhar um transporte para o hotel e esta opção custou-nos apenas 2,5€ quando os condutores que estavam aí nos pediam no minimo 10€.

    A primeira vez que chegas a um país novo, aquela primeira viagem até ao alojamento é sempre mágica, pela sensação latente da novidade e de estranheza e esta vez não foi diferente. O trãnsito caótico de tuck tuck, motas, autocarros loucos já era de esperar, mas não deixa de surpreender e a quantidade de comércios é imensa e num estilo para nós único, que nunca estivémos num país asiático antes.

    Chegámos ao nosso alojamento, numa zona de chalets perto da praia. Uma grande vivenda com uma pequena piscina e um quarto bem decorado e agradável para recuperarmos de todos os precalços e doenças que nos açoitaram os últimos dias.

    Ainda visitamos um pouco esta zona de veraneio dos sri lankeses, que nos pareceu sem grande encanto. A praia muito descoberta, sem vegetação não impressiona, nem a quantidade de bares e irish pubs para turistas. Jantámos num sitio bastante agradavel junto à praia e provámos o arroz com curry que achámos demasiado picante, como toda a comida que viemos a comer mais tarde

    Finalmente voltámos ao nosso quarto para termos o nosso merecido descanso.
    Read more