Salento - Vale Cocora

December 8, 2017 in Colombia ⋅ ⛅ 23 °C

Antes das 7h estávamos de pé, porque só depois de apanharmos 2 jeeps diferentes é que chegamos ao vale Cocora, muito conhecido pelas suas palmeiras gigantes que só crescem nesta zona do planeta. Escolhemos o percurso pedestre mais longo, eram apenas 5h, para quem tinha ido à cidade Perdida não era nada. Nas primeiras horas quase não se via o vale, é um percurso no meio da selva junto à um rio, que temos que atravessar uma dezena de vezes, por pontes de madeira pouco fiáveis.

A primeira paragem é num terreno privado, onde dão de comer aos colibris, para que possamos ficar a observá-los enquanto bebemos uma bebida quente. São pássaros muito pequenos verdes, com asas pretas e brancas mas que voam demasiado rápidos para serem fotografados. Depois de mais uma subida íngreme, começámos finalmente a descer o val. Infelizmente, começou a chover torrencialmente e o senhor Valentim decidiu não trazer a sua capa para a chuva. Podia ser necessário no hostel. Por isso decidimos arranjar uma forma de nos protegermos aos dois com a minha capa. Acho que estamos preparados para fazer o tigre chinês, pelo menos fez soltar uma gargalhada a muita gente.

A sorte foi que o tempo voltou a ficar melhor á medida que íamos descendo.