Viagem até Sierra Nevada

January 17, 2018 in Spain ⋅ 🌙 4 °C

Nunca é uma viagem fácil, depois de 8 horas de trabalho agarrar no carro e fazer mais 8h de viagem, com uma paragem para comer no McDonald's de Sevilha e encher o depósito. Pelo menos paga-se menos 35 cêntimos por litro do que em Portugal.
    Até Sevilha até faz se bem, depois cada km começa a custar. Tentamos passar o tempo com algumas conversas, mas com o cansaço nem as conversas são muito interessantes.
    Em Espanha é menos uma hora que em Portugal e por isso a hora prevista de chegada é 2h30 da manhã hora local.
    Tínhamos recebido uma mensagem do hotel de como ir buscar a chave do apartamento. Mas só percebemos à chegada, depois de descarregar a bagagem, que a chave estaria num cofre a uns kms do apartamento.
    Tivemos que nos dividir. O problema é que apesar de termos a morada não conseguíamos encontrar o cofre. Já não há quase ninguém na rua as 3h da manhã para além de uns bêbados que não conseguiam ajudar e queria à força que fossemos beber copos com eles.
    Fomos pedir ajuda a um hotel que também não ajudou muito para além de indicar um cofre que não seria o nosso. Claro que tentamos o código, ligamos para o contacto de emergência, que nos mandou dar uma volta.
    Mas pelo menos, ficámos a saber que estávamos à procura de um cofre muito pequeno. Na minha cabeça imaginava uma parede cheio de cofres, com um tamanho razoavelmente grande para não passar despercebido. Finalmente encontrámos duas caixinhas mais pequenas do que o meu telemóvel ao lado das quais já tínhamos passado umas quantas vezes, nunca teria pensado que aquilo poderia ser um cofre, era só abrir uma tampa e inserir um código. Voilà!
    Com tanto tempo perdido chegámos ao apartamento às 3h40 e estavam 4 graus.