Cape Town - Table M. and Lion's Head

January 10, 2019 in South Africa ⋅ ⛅ 17 °C

Um dia de loucos, passámos novamente por Khayelitsha, mesmo não sendo novidade continuo a ficar impressionada.
    Seguimos diretamente para Simon's Town, passando por Kalk Bay, para ver os pinguins. A nossa sorte foi que encontrámos uma praia alternativa com algumas colónias de pinguins, se não, teríamos que pagar quase 10 euros para tirar uma foto com eles.

Tendo em conta que supostamente hoje seria dos dias com menos nuvens tínhamos que fazer o Table Mountain.
    Seguimos por um trilho que nos levava até ao topo numa hora e meia. Um caminho a pique, com o sol a bater até aos últimos 20 minutos da subida. Na última parte do percurso, entra vento frio e nevoeiro, enquanto trepamos uns últimos metros. Vale cada minuto do nosso esforço.
    A chegada aos 1080m de altitude com vista a 360° de Cape Town recompensa todo o esforço.

Descemos de teleférico para poder fazer um segundo tracking, subir ao Lion's Head, um pico mesmo ao lado e que visto de uma determinada perspetiva parece a cabeça de um leão.

Afinal o percurso até ao topo foi fechado dois dias antes, está demasiado danificado para estar aberto ao púbico. Tentamos um caminho alternativo sem sucesso. Tentamos um segundo caminho alternativo. Apesar do percurso estar fechado, muita gente passa o sinal de proibição e sobe à mesma.
    Fizemos o percurso quase até ao topo, mas a última parte implica escalada, com alguns ferros, mas sem protecção e sem material o melhor é não ir.

Já estava próximo do pôr-do-sol, ainda vimos um casal a tentar, mas desistiram devido a dificuldade e achámos melhor ficarmos por aí e ver o pôr-do-sol a meio caminho antes de regressar.

Jantámos no restaurante Macau, muito próximo da casa que alugamos.