Satellite
Show on map
  • Day3

    Flamenco

    April 20, 2019 in Spain ⋅ ⛅ 19 °C

    Saímos de casa já passava da uma da tarde, comemos qualquer coisa rápida na "Delícias de Portugal" com uma algarvia a atender.
    O objetivo era irmos visitar o Real Alcazar (um dos locais de filmagem de Game of thrones), mas isto não foi muito bem pensado, milhares de pessoas visitam Sevilha na semana Santa, centenas de pessoas faziam fila para entrar, por isso achamos melhor alugar umas bicicletas e passear pela cidade.
    Ainda passámos pela praça de toros, mas a fila não era apelativa de todo, mais vale voltar noutra altura do ano. Pássamos para a outra margem do rio, demos uma volta em Triana, regressámos pelo Parque Maria Luísa, fazendo um desvio pela Praça de Espanha para aproveitar mais um pouco e tirar umas fotos.
    Todo o percurso, foi feito já a pensar onde íamos almoçar. Esta viagem foi mais uma viagem gastronómica do que outra coisa. Comemos no El Rinconcillo. Só faltou lamber os pratos no meio da esplanada.
    A partir daí, foi tudo à correr até chegarmos ao Baraka para o espectáculo de flamenco. Atravessar o centro de Sevilha no meio de procissões para entregar as bicicletas, passar em casa porque houve quem não tivesse trazido casaco e chegámos poucos antes do espectáculo.

    Numa sala de um bar onde cabiam menos de 50 pessoas, instalam-nos numa mesa com um copo. Só se pode filmar ou fotografar a parte final. A primeira parte é apenas com guitarrista e com cantor ao quais se juntam mais tarde dois bailarinos. Não consigo dizer de quem gostei mais se foi da bailarina, que parecia mais chinesa do que espanhola, com uma força e uma delicadeza ao mesmo tempo, ou se foi do bailarino, com o seu sapateado tão rápido que nem conseguia ver os pés.
    Read more