• Cachoeira Moça Loira

    December 25, 2021 in Brazil ⋅ 🌧 20 °C

    Com chuvas torrenciais não há grande coisa a fazer senão ficar na pousada e jogar xadrez, dominó e damas.

    A chuva que segundo a previsão ia durar os próximos dias fez nos pensar em fugir diretos para o Rio de Janeiro. Mas não estava a conseguir trocar o voo e todos os voos que encontramos são muito caros.

    Já a meio da tarde encontrei um voo para o dia seguinte as 19h30 por 35€ cada e comprámos sem pensar muito. São quase 6h de carro até Salvador e vamos entregar o carro 4 dias antes do previsto.

    Por volta das 4 da tarde a chuva parou um pouco. Saímos a correr para levantar dinheiro para o museu do Garimpo.
    Infelizmente dos 2 bancos que existem em Mucugé, o banco do Brasil estava fechado e o Bradesco não estava a aceitar nenhum dos nossos cartões. A única hipótese era tentar ir para a cachoeira Moça Loira, porque era perto e não se pagava, nem era preciso guia.
    Mas com as chuvas dos últimos dias o caminho estava tão alagado que tivemos que ir descalços.
    Na volta tivemos que correr para não ficar completamente encharcados com a chuva.

    A visita ao Buracão fica para a próxima.
    Read more