Vitoria

January 10, 2022 in Brazil ⋅ ☁️ 28 °C

Chegámos a Vitoria, um pouco antes das 7h da manhã. Apanhámos um uber para o aeroporto, para ir buscar o carro que tinha alugado.

Sendo época alta, os carros estão muito caros e a agência de aluguer queria me cobrar quase mais 70 euros do que a minha reserva original. No final disseram que por cortesia iriam honrar a minha reserva original....

Antes do almoço, subimos ao convento da Penha e ao Morro do Moreno, ambos com vista 360° sobre Vitoria. Quase parece o Rio em ponto pequeno, com morro e favelas, cortado com praias, rios e lagoas.

Depois de almoçar uma moqueca no Atlântico fomos para a praia.
    Durante a tarde, toda a praia começou a bater palmas. Quando percebi, era uma senhora que não sabia do filho, andava pela praia a gritar "Samuel" com uma aflição enorme. As pessoas batem palmas provavelmente para chamar atenção do miúdo, não sei bem.

No fim do dia, fomos para Guarapari um pouco mais a sul. Todo o caminho é incrivelmente verde no meio de montanhas e chegámos a tempo de ver o fim do por do sol.

Jantámos peixe grelhado no Gaeta para tentar fugir à moqueca, mas com todos os acompanhamentos, parecia que estávamos a comer uma moqueca.