- 旅行を表示する
- 死ぬまでにやっておきたいことリストに追加死ぬまでにやっておきたいことリストから削除
- 共有
- 日55
- 2022年1月21日金曜日
- ☀️ 30 °C
- 海抜: 20 m
ブラジルRio do Inferno13°34’55” S 38°55’32” W
Boipeba

Deu para aproveitar a praia da Tiririca de manhã. Com maré baixa tem várias piscinas naturais, com água transparente e peixes coloridos.
A Alice queria ir almoçar ao árabe, mas achei mais consciente irmos primeiro ver os bilhetes de autocarro. A ideia era ela seguir para Salvador, o filho fazia um pequeno percurso até Camamu e seguia para outro lugar com amigos e nós íamos sair em Valença, para apanhar um barco para a ilha de Boipeba.
Quando chegámos à rodoviária, o autocarro saía passado 15 min, por isso não tivemos tempo para almoçar.
O que a Alice não estava a contar, e nós muito menos, é que o autocarro parava em todas as vilas e aldeias, fazendo desvios da rota. Quando nos apercebemos que não íamos chegar a tempo do último barco em Valença que saía as 17h tivemos que ver alternativas.
Várias pessoas do autocarro deram sugestões, e acabámos por sair mais cedo, no cais da Graciosa. Eram 16h30, estava um barco a sair mas infelizmente estava cheio. O próximo, e último, era às 18h. Connosco vinha uma argentina, vendedora de colares que ainda tentou de tudo para entrar nesse barco, a dizer que era muito magrinha e cabia em qualquer cantinho.
Acabámos por apanhar o barco na melhor hora, com um por do sol incrível. Aliás como estávamos em movimento vimos o sol a pôr-se várias vezes. O percurso de barco é de 40 minutos descendo o rio com pântanos dos dois lados até chegar à ilha de Boipeba.
Já na ilha o caminho para chegar à pousada era pelo meio da mata. Umas casinhas de madeira no meio da vegetação, bem mais alta do que as casas, tornando o lugar bem misterioso.
Para ir até a vila jantar o Ronaldo, paulista sono da pousada, teve que nos acompanhar de lanterna na mão. A fome era tanta que antes de jantar fomos comer uma tapioca e um pastel na praça principal.もっと詳しく