Satélite
Exibir no mapa
  • Dia 60

Pelourinho

26 de janeiro de 2022, Brasil ⋅ 🌧 28 °C

Pela manhã fomos caminhar pela orla da Barra, junto ao mar até ao Morro do Cristo. Todas as praias, apesar de serem urbanas, são lindas, com água transparente a convidar para um mergulho.

A meio caminho, visitámos o forte de Santo António da Barra. Construído no século XVII, foi o segundo em todo o continente americano. Auxiliava todo o tráfego de escravos, madeira, açúcar, tabaco e outros para alimentar o mercado europeu. O museu é muito interessante para perceber a história de Salvador e principalmente a Bahia de todos os Santos.

À tarde fomos dar um volta ao centro, no Pelourinho, com a Alice, subindo pelo elevador Lacerda. Às quartas, os museus não são pagos. Aproveitámos para visitar a Casa do Carnaval, com alguns dos mais famosos fatos usados pelos blocos, e a Casa Museu do Jorge Amado, um dos mais famosos escritores brasileiro.
    O centro é cheio de cores, vida, música e igrejas. Algumas igrejas estão inacabadas, apenas têm uma torre para não terem que pagar o imposto de finalização da obra existente na altura.
    Passámos o final de tarde e o jantar na esplanada do Bistro Cuco a ouvir um concerto na rua organizado por vários restaurantes ali à volta.
    Leia mais