• Day 59

Viagem para Salvador

January 25, 2022 in Brazil ⋅ ⛅ 28 °C

Pensei que ia ser uma viagem curta mas acabou por demorar o dia todo.
    As 7h30 da manhã estávamos de pé a fazer as malas e o check-out.
    Ainda tínhamos que tomar o pequeno almoço para seguir de lancha até Valença. Lancha que afinal foi cancelada, provavelmente por falta de passageiros, o que mudou os planos todos.

Agora tínhamos que atravessar a ilha para apanhar uma lancha do outro lado. Para atravessar a ilha existem dois transportes, o trator e os quadriciclos. O problema é que o trator só sai quando tiver um mínimo de 8 pessoas. Ficámos quase 30 minutos à espera, só que quem chegava para o trator era abordado pelos quadriciclos que custam o dobro do preço mas não tem tempo de espera.

De manhã o fluxo não é no sentido que queríamos ir, ou seja, acabámos por desistir e apanhar um quadriciclo. Como o quadriciclo não pode entrar na vila, ainda temos uma boa caminhada até a lancha. Mais uma hora à espera da lancha que chega ao Cais da Graciosa onde nos espera um autocarro que nos leva até Valença.

Para Salvador ainda faltava apanhar o autocarro até Bom Despacho e o ferry com uma travessia de mais de 1h. Quando chegámos ao apartamento já o sol se tinha posto...

A Alice veio nos apanhar para jantarmos o famoso acarajé. Um bolinho de feijão frito cortado ao meio como se fosse uma sandes, dentro colocam Vatapá, picante, camarão para quem quiser e uma salada de tomate picado.