Cerelac e batatas fritas

March 3, 2023 in Guinea-Bissau ⋅ 🌙 26 °C

O Benjamim já está demasiado a vontade agora está a começar a querer fazer tudo sozinho, a esticar a corda e fazer o que quer. O pior ainda é na comida, só porque tivemos uma dias mais difíceis com papas de frutas e bolachas agora também já não quer comida salgada, carne ou peixe é que impossível lhe dar. Ja decidimos que não há pão antes das refeições, mas vamos ter que cortar nos sumos que também não estão a ajudar.

Optamos por fazer a sesta bem cedo para ir almoçar a seguir com menos birras. Mas hoje ao acordar tínhamos que ir a embaixada ver dos vistos que deviam estar prontos hoje para podermos viajar amanhã. Para sair de casa foi uma gritaria que parcia que o mundo ia acabar, isto tudo porque o menino agora só quer colo.

Conseguimos entrar na embaixada sobre o olhar desconfiados dos guardas que nunca querem deixar entrar. A responsável com quem já tínhamos falado na semana anterior la foi ver se o processo já tinha dado entrada. Mas disse ela, que nem chegou à embaixada.
    Portanto o pedido urgente que deu entrada na agência VFS na quarta feira (único sítio para dar entrada do visto) não tinha dado entrada na embaixada que fica a 1km? Na VFS também dizem que não tem o processo. Com o fim de semana se calhar era melhor apontar para quinta, mais uma semana? Por momentos, tive vontade de chorar.

O pior é que a senhora estava mais preocupada em fazer um diagnóstico cognitivo, auditivo e de fala ao Benji do que tratar do visto. Tentou perceber porque é que o ele não falava, até pediu a um senhor para falar em criolo para ver se ele respondia. Ora ele ainda não fala como já lhe tinha dito mas isso não chegou. Foi testando também algumas frases a ver se respondia. Ainda nos deu uma dieta alimentar para ele engordar, que está magrinho, principalmente papa cerelac e batatas fritas. Tive que manter a postura com um sorriso e tentar á mesma apelar ao sentimento porque se ela não for á bola connosco bem podemos querer o visto que nunca vamos conseguir. Mas guardei as lágrimas para quando estávamos já cá fora. Só quero sair desta cidade que não tem nada, nem um parque para passear.

Fomos almoçar ao Sweet cultumie's e arrisquei a primeira salada desde que chegámos. Mais uma birra do Benji que queria comer todos os croutons. Fizemos uma pequena caminhada com o sol até a esplanada de laRosa e seguimos novamente para o Papa louca comer uma granda pizza. Mais uma birra.