• Montepuliciano

    June 2, 2024 in Italy ⋅ ⛅ 14 °C

    Hoje está um dia ligeiramente fresco e com chuva. Enfiámos os casacos e seguimos caminho. A primeira paragem foi na igreja .... Onde encontramos um presépio gigante e tentei explicar um pouco da história a Benji.

    Como não parava de chover, fomos visitar a Cantina Ercolani, dizendo ao Benji que era a gruta do lobo. Claro que não conseguimos nem ler, nem ouvir a história da adega, apenas inventamos que o lobo estava a dormir num dos barris e que os outros tinham vinho para o papá e para a mamã. Dizia ele:"xiuuu o lobo está a dormir" e queria calar um senhor que andava a tossir e podia acordar o lobo.

    Montepuliciano é muito conhecido pelo seu vinho nobre e pelas suas dezenas de adegas (cantina) muitas delas construídos no subsolo por baixo dos edifícios históricos.
    Apanhámos um mini autocarro com explicação áudio de cada ponto que nos permitia sair e voltar a entrar. Percebemos logo que foi uma excelente ideia. Para além de chover esta cidade tem um grande declive e nunca teríamos chegado ao ponto mais alto se não fosse assim.
    Aqui comemos no restaurante Romantico, uma explosão gastronómica, entre sopa de tomate e ricota, uma tarte de espargos, uma seleção de queijo e a finalizar com tiramisu. O único problema é que este Benji está se a habituar a comer do bom e do melhor e qualquer dia não vai querer comer na cantina da escola.
    Read more