Satellite
Show on map
  • Day 9

    Argentina, Buenos Aires 2

    August 6, 2018 in Argentina ⋅ ⛅ 15 °C

    E depois, e depois há o dia seguinte com toda a cidade a pulsar vida e também morte, no Cemitério da Recoleta, onde descansa Evita. A livraria El Ateneo Gran Splendid faz justiça ao seu nome. É um teatro recuperado com salas de leitura nas coxias e um café chic no palco. Sento-me e fico virada para um escaparate onde está exposto um livro de nome Voces de la Saudade... e cá está ele: Pessoa também na Argentina. Á entrada há uma explicação sobre a classificação da livraria. Segundo o The Guardian, esta é a segunda livraria mais bonita do mundo. A primeira é em Maastrich. A terceira é a nossa Lello, no Porto.
    Vamos a Puerto Madero para confirmar a nossa saída para o Uruguai. É uma zona de docas que tem agora mais de cem lojas de marcas internacionais e restaurantes de aparência elegante.
    Temos ainda tempo para um par de horas em La Boca, a zona artística da cidade, onde cresceu Maradona. O Caminito é famoso pelo seu colorido e pelos pequenos atelieres de artesãos argentinos com os seus produtos de lã, couro ou ainda as suas pinturas cubistas coloridas. Crianças em ringues de cimento jogam futebol para serem os novos heróis e as ruas laterais ao centro colorido del Caminito mostram a degradação da América Latina a que já nos vamos habituando...
    Read more