Perú, Moray e Maras

August 24, 2018 in Peru ⋅ ☀️ 21 °C

O caminho de volta de Santa Teresa para Cusco é mais ou menos nosso conhecido. Até Ollantaytambo já o tínhamos percorrido na direção oposta. Um pouco antes de lá chegarmos paramos um pouco e... bolas... um pneu furado. No fim do dia, este pneu custou-nos um pneu novo e horas de luz para vermos Moray com a calma de que gostamos. Mas, paragem feita em Ollantaytambo para regatear um gorro para trazer de recordação e reaver a mala que tínhamos deixado no hostel, fizemonos ao caminho para as minas de sal de Maras. A água percorre a montanha internamente e leva o sal para as salinas preparadas em socalcos na encosta da montanha. O caminho de Maras para Moray é rico em paisagens e pessoas. É aqui que vemos o Perú rural onde as crianças rolam no chão com os animais e as mulheres usam chapéus altos parecidos com os das bolivianas. Estes porém, já não ficam encarrapitados nas cabeças e nem todos são escuros. Algumas mulheres usam chapéus brancos que mostram exatamente onde são tocados diariamente com as mais de manusear a terra vermelha. É um fim de dia fantástico em tons de rosa e vermelho onde de quando em vez se vê o cume dos Andes cheio de neve.Read more